quarta-feira, 10 de junho de 2015

"O Sucesso a Qualquer Preço"

O SUCESSO 1 - DNG
Foto: Divulgação 
Ministério da Cultura e Vivo EnCena 

apresentam

Norival Rizzo, Marco Pigossi, Andre Garolli, Renato Caldas, Marcos Daud, Didio Perini e Alexandre Freitas   
em

O Sucesso a Qualquer Preço

De David Mamet. Direção Alexandre Reinecke

Estreia dia 19 de Junho no Teatro Vivo

Considerada uma das principais obras de David Mamet, esta peça recebeu o prêmio Pulitzer de Teatro em 1984 e teve uma adaptação para o cinema, em 1992, com grandes nomes no elenco, como Al Pacino, Jack Lemmon, Alec Baldwin, Kevin Spacey e Ed Harris. Em 2012, Al Pacino montou a peça na Broadway, onde viveu o personagem que no filme fora interpretado por Jack Lemmon, com enorme sucesso de público e crítica. Estreia nacional em São Paulo com o patrocínio da Vivo.

Os tempos estão difíceis e as vendas em baixa para os corretores de imóveis Shelley Levene (Norival Rizzo), Ricky Roma (Marco Pigossi), Dave Moss (Renato Caldas) e George Aaronow (Marcos Daud). Eles são fortemente pressionados pelo arrogante John Williamson (André Garolli), que agora chefia a equipe de corretores imobiliários e promove um torneio entre os integrantes, onde a premiação será um Cadillac Eldorado para o melhor vendedor. Um conjunto de seis facas para churrasco, para o 2° colocado. E o 3º prêmio é “o olho da rua”, pois não há ali lugar para fracassados. A disputa pelas “fichas quentes”, onde estão o cadastro dos melhores compradores, é acirrada e motivo de brigas e tramas na empresa, mas o roubo destas e a investigação, coloca sob suspeita todos os funcionários, o que eleva ainda mais o grau de tensão no ambiente de trabalho.

Ambientada na Nova York de 1970, esta comédia-dramática discute até onde pode o homem ir para alcançar o sucesso e manter seu emprego, seja corrompendo, roubando ou mesmo, ludibriando pessoas simples e ingênuas.

Uma peça extremamente atual, que mistura tensão, drama, comédia e suspense de maneira contundente e direta, características da maior parte das peças deste que é um dos principais dramaturgos contemporâneo, considerado o “macho man” da dramaturgia americana.

Integrante do projeto cultural Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas, a parceria permite uma série de ações além da temporada em São Paulo, como circulação de espetáculo, workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para todos. O espetáculo é apresentado pelo Vivo EnCena, e conta com o patrocínio da Vivo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista. 

Teatro Vivo (290 lugares) - Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi
Informações: 97420.1520. Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h  
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h  
Ingressos: Sexta e Domingo R$ 50 |Sábado R$ 60
Cliente Vivo Valoriza tem 50% de desconto  
Duração: 80 minutos. Recomendação: 12 anos. Gênero: Drama  

Estreia dia 19 de Junho. Temporada: até 06 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário