quarta-feira, 23 de setembro de 2015

‘O espaço que se move’ e ‘É ótimo estar vivo!’

Locoinloco_Bola_2015.jpgGaleria Virgilio inaugura exposições individuais dos artistas Deborah Engel e Danilo Oliveira apresentam trabalhos recentes e inéditos dos dois artistas. Abertura em 2 de setembro, 4ªf, às 19h30
                                                                                                              
IMG_7693.jpg
‘O espaço que se move’ é a exposição individual da artista Deborah Engel, paulistana radicada no Rio de Janeiro, que a Galeria Virgilio apresenta a partir da próxima quarta-feira, 2 de setembro, simultaneamente a ‘É ótimo estar vivo!’ do paulistano Danilo Oliveira.
IMG_7697IMG_7699Com texto crítico do ensaísta e pesquisador Frederico Coelho, a exposição de Deborah traz uma série de 10 fotografias e 4 fotos-esculturas da série intitulada "Loco in Loco". Ícones da arquitetura carioca como o Museu de Arte Moderna, Palácio Capanema, Parque Lage e Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso foram referências para a investigação da artista acerca das simultaneidades de planos em expansão. As imagens construídas, em técnica base de corte e cola, jogam com perspectivas, espaço, movimento e tempo,  provocando no espectador uma aventura experimental em decorrência da subversão espacial presente nas obras. “São perspectivas ilusórias que permitem que o visitante penetre na imagem e tenha uma nova experiência”, explica a artista. Cada uma das imagens se multiplica para fora (do plano, da dimensão, do olhar) e para dentro (do afeto, da história, da vida), completa.

Locoinlocoinbox_2013.jpg
Danilo Oliveira em ‘É ótimo estar vivo!’, segunda exposição individual do artista na Galeria Virgílio, exibe 8 pinturas inéditas a óleo, em telas de formatos variados, nas quais isola objetos reais, fragmenta paisagens e cenas cotidianas e as reconstrói em planos abstratos sobrepostos.
Já nas 15 pinturas gráficas em pequeno formato, o artista se apropria do conteúdo de um manual de segurança norte-americano dos anos 1950 –- que dá título a exposição -- para ilustrar cenas que alertam para o perigo de se viver em uma grande cidade.

Ambas exposições seguem em cartaz até dia 10 de outubro. Grátis. Livre
Galeria Virgilio - Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 I Pinheiros | 05415-020 | São Paulo SP
Abertura em 2 de setembro, quarta-feira, às 19h30 
Visitação - De segunda a sexta, das 11h às 19h e sábados, das 11h às 17h. Período - De 03 a 10 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário