segunda-feira, 22 de junho de 2015

Estado Independente

Inspirado na poética e na política revolucionária de Ernesto Che Guevara, Cia Carne Agonizante faz nova temporada do espetáculo 

Com concepção, direção e coreografia de Sandro Borelli, a Cia Carne Agonizante faz curta temporada do espetáculo Estado Independente no Kasulo Espaço de Arte e Cultura – de 2 a 12 de julho, de quinta a domingo. Grátis. No elenco, estão Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Martinês, Magô Borges, Mainá Santana e Rafael Carrion.

A pesquisa e a criação do espetáculo se apoiam na revolução política e poética proposta por Ernesto “Che” Guevara nos anos 50 e 60, na figura lendária do guerrilheiro “cidadão do mundo” como ele próprio se definia, e na sua permanência no imaginário coletivo como um personagem de espírito incorruptível, indomável, e disposto a lutar contra a injustiça social. Che colocou a postura ideologia à frente da própria existência e desafiou o “status quo” na América Latina e África em nome de uma revolução contra a miséria material e espiritual.

A montagem - Com o palco invadido por uma escuridão sobrecarregada, Borelli utiliza elementos de guerrilha na montagem, que, ainda assim, se mantém poética. Os intérpretes repercutem as questões sociais que podem permitir ao indivíduo, em grupo, buscar uma saída que lhes consinta sonhar com um mundo socialmente justo, honesto e ético.

Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Everton Ferreira, Laia Martinês, Magô Borges, Mainá Santana e Rafael Carrion

Concepção, direção e coreografia: Sandro BorelliAssistente de coreografia: Rafael Carrion

Trilha sonora e arte gráfica: Gustavo DominguesLuz: Sandro Borelli

Figurino: GrupoFotografia: Júnior Cecon. Direção de produção: Júnior Cecon

Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli, Vanessa Macedo e Yaskara Manzini.

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

De 2 a 12 de julhoHorário - Quinta à sábado - 21h; domingo - 19h

 Kasulo Espaço de Arte e Cultura (Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda). 

Quanto - Grátis. Limitado a 35 lugaresDuração - 50 minutos. Recomendação - 16 anos

Informações - ciacarneagonizante@gmail.com



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário