segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arte & Ciência, ciclo de debates do CCBB


Arte Editada Final

 

Um dos mais renomados cientistas da atualidade, o argentino 

naturalizado brasileiro Ivan Izquierdo divide a mesa do 

Arte & Ciência com o escritor Michel Laub.


VMemória e Criatividade é o tema do segundo encontro do projeto Arte & Ciência, que acontece no dia 29 de junho, a partir das 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. O debate conta com a presença de Ivan Izquierdo, pioneiro no estudo da biologia da memória, referência internacional no assunto, e com o escritor e jornalista Michel Laub. O debate é gratuito e tem mediação do também jornalista Ricardo Bonalume Neto.

O projeto Arte & Ciência tem por objetivo discutir a inter-relação entre a cultura científica, as humanidades e artes, numa série de sete encontros que estão acontecendo no CCBB São Paulo e também nos CCBBs Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em São Paulo, os debates do projeto acontecem na última segunda-feira de cada mês, até novembro.

Além de Izquierdo e Michel Laub, estão confirmadas no CCBB São Paulo as presenças dos físicos teóricos Luiz Pinguelli Rosa e Rogério Rosenfeld; da biogeneticista Mayana Zatz; do matemático Francisco Antonio Doria, parceiro de Newton da Costa; do cientista Edgard Morya, da equipe de Miguel Nicolelis; dos filósofos Vladimir Safatle e Oswaldo Giacóia Jr.; do dramaturgo e ator Oswaldo Mendes; e dos artistas plásticos Ivald Granato e Eduardo Srur.

 

Memória e Criatividade

No debate da segunda-feira, 29 de junho, serão discutidos os mecanismos que constituem a memória; as memórias de longa e de curta duração; a relação entre memória, criatividade e imaginação; a forma como o artista, e principalmente o escritor, trabalha com elas.

O debate Memória e Criatividade tem duração de 120 minutos e é gratuito, sendo que as senhas devem ser retiradas na bilheteria, a partir das 18h30.

Ciclo: Arte & Ciência

Período: Maio a novembro de 2015 – última segunda-feira do mês

Patrocínio: Banco do Brasil. Realização: Centro Cultural Banco do Brasil. Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Debate: Memória e Criatividade. 

Data: 29.06.2015 – Segunda-feira. 19:30

Debatedores: Ivan Izquierdo Michel Laub

Classificação indicativa: 12 anos


ENTRADA FRANCA
 - mediante retirada de senha, distribuída a partir de uma hora antes do início do evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário