segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dançarte Cia. apresenta Amores

Companhia de Goiânia comemora 20 anos com turnê nacional e única apresentação em São Paulo

A companhia Dançarte, de Goiânia, faz única apresentação do espetáculo Amoresno dia 29 de junho, segunda-feira, às 21h, no Teatro Shopping Frei Caneca. Com trilha original deOswaldo Montenegro e 12 bailarinos, a coreografia dramatúrgica de Ariadna Vaz e Washington Cardoso é inspirada em histórias de amor verdadeiras. Em quatro atos são demonstrados o amor perfeito, o fatal, o romântico e o desamor. A iluminação de Sérgio Galvão e os figurinos de Eleusa Vaz em parceria com Ariadna, que também assina a cenografia, contribuem para o lirismo da cena.

A concepção do espetáculo nasceu depois de a coreógrafa assistir ao O Amor nos Tempos do Cólera, filme de Hollywood, com Fernanda Montenegro no elenco,

baseado no livro homônimo do colombiano Gabriel García Márquez. A obra conta a história de meio século do triângulo amoroso formado por Fermina Daza e seus pretendentes, Florentino Ariza e Juvenal Urbino. “Por isso, no espetáculo retratamos histórias reais de pessoas que se casam com alguém, mas continuam amando outro, ou que até mesmo amam várias pessoas ao mesmo tempo”, fala Ariadna Vaz.

 

Foi dela que partiu o convite para Montenegro fazer a trilha. “Ele topou na hora, então fui a Brasília para encontra-lo. Expliquei a ideia de cada quadro sobre uma história de amor diferente e, a partir do que foi dito, ele compôs uma trilha dinâmica e rica melodicamente. Em uma mesma música há diferentes referências”.

 

Para comemorar 20 anos de existência, a Dançarte Cia de Dança faz turnê nacional de seu mais recente espetáculo, Amores, que estreou em Goiânia, em 2012. Desde abril último, passou por cidades do Sudeste, como Ribeirão Preto e Uberlândia, e capitais, do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

 

O enredo trata da ambiguidade das relações afetivas e reflete sobre as expectativas das pessoas diante do objeto do desejo. No começo, mostra a reação das pessoas frente à paixão. No momento seguinte, são representadas as oscilações emocionais de uma mulher apaixonada por dois homens. O terceiro ato, intitulado Água e Água, traz duas mulheres que se amam ternamente. No final, os 12 bailarinos encenam o desamor e a esperança do recomeço.


AmoresÚnica apresentação no dia 29 de junho, segunda-feira, às 21h, no Teatro Shopping Frei CanecaRua Frei Caneca, 569, Shopping Frei Caneca, 7º andar. Bilheteria: terça a domingo, das 13h até o início do espetáculo. Cartão de crédito: todos; cartão de débito: todos. Estacionamento; R$ 9,00 (por duas horas). www.ingressorapido.com.br / Telefone: (11) 3472-2229Classificação: Livre. Duração: 65 minutos. Capacidade: 620 lugares. Ingresso: R$ 50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário