sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fala Comigo Antes da Bomba Cair

A dramaturgia de Mário Bortolotto e Tennessee Williams se encontram sob  direção de Carla Candiotto

Fala Comigo Antes da Bomba Cair é um projeto dos atores Natalia Gonsales e Flávio Tolezani que estreia dia 24 de junho no Viga Espaço Cênico

Contemplado pelo Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo, Fala Comigo Antes da Bomba Cair busca o diálogo entre dois autores de países, épocas e expressões diferentes. Trata-se da encenação dos textos: Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Ouvirque faz parte do conjunto de peças curtas em um ato do autor americano Tennessee Williams, e Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cairdo paranaense Mário Bortolotto. 

Fala Comigo Antes da Bomba Cair estreia dia 24 de junho no Viga Espaço Cênico, para temporada até 30 de agosto – sempre às quartas e quintas, com direção de Carla Candiotto. No elenco, o casal de atores Flávio Tolezani e Natalia Gonsales.

Como idealizadores, os atores Flávio Tolezani e Natalia Gonsales optaram por reunir em um mesmo espetáculo um texto escrito em 1950 por Tennessee Williams, um dos dramaturgos mais cultuados do teatro universal, responsável por grandes obras teatrais e cinematográficas, e outro escrito em 1988 por Mario Bortolotto, reconhecido representante contemporâneo de uma linguagem cáustica e direta. 

Ambos apresentam ao público um jovem casal. Fala Comigo Como A Chuva e me Deixe Ouvir aborda a situação inalterável de um casal que não se adapta às transformações sociais. Vamos Sair da Chuva Quando a Bomba Cairapresenta um casal que luta para vencer os desafios de uma sociedade contemporânea.

Sinopse
FALA COMIGO ANTES DA BOMBA CAIR conta a história de Angela (Natália Gonsales) e Hassim (Flávio Tolezani) que vivem no Rio de Janeiro. Angela é produtora cultural e Hassim um escritor boêmio. Entre Angela e Hassim, existe o amor e a esperança de viverem juntos. Mas, devido às diferenças, a convivência se torna conflituosa e desafiadora.

Enquanto Ângela traz à tona dilemas constantes como trabalho, filhos e responsabilidades, Hassim parece acomodado em suas escolhas, preenchendo a vida com poesias, compartilhadas pela companhia de seu gato.

Viga Espaço Cênico – R. Capote Valente, 1323 - Pinheiros.  (11) 3801-1843
Temporada: de 24 de junho a 30 de agosto. Quartas e quintas às 21h.            
70 minutos. R$10,00. 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário