terça-feira, 16 de junho de 2015

"AuTores em cENA"

Foto: Divulgação 
Itaú Cultural convida

O evento AuTORES EM CENA em sua 5ª edição, reúne no palco do Itaú Cultural, diretores de teatro e escritores que, ao representarem os próprios textos, se transformam em atores!  Curadoria do escritor Marcelino Freire.  Veja, abaixo, o Resumo da programação
Dia 19 sexta – 20h
Uma noite em homenagem ao escritor André Carneiro, morto em outubro de 2014, poeta e prosador, considerado um dos grandes autores de ficção científica do Brasil.

I ATO:  Confissões do Inexplicável”, homenagem-performance a André Carneiro em que vários artistas convidados, entre eles Luiz BrasEunice ArrudaCarlos RosaAva RochaElisa Band e Joana Egypto, celebram a obra do autor nascido em Atibaia, São Paulo.Concepção e Direção: Poeta arrudA e Peri Pane.

II ATO:  Diário da Nave perdida”, dirigido e encenado pelo escritor e compositor Bráulio Tavares . Entre os dois espetáculos o poeta e músico Pedro Bomba realiza uma leitura poética sobre os temas meio ambiente, destino do planeta e da humanidade.

Dia 20 sábado – 20h
I ATO: “Fuego e Coquetel Motolove” dá nome à peça que reúne uma prosadora premiada internacionalmente, Andréa del Fuego, e uma jovem poeta, Luiza Romão, vencedora de vários campeonatos de poesia pela periferia de São Paulo. Direção de Gabriel Pinheiro.

II ATO:  “Duas Gramáticas” é o encontro de dois poetas de gerações diferentes, Salgado Maranhão, de São Luís (MA), e Nelson Maca, de Salvador (BA). Direção de Naruna Costa.


Dia 21 domingo – 19h
ATO ÚNICO: “Kaos”Jorge Mautner dirige e interpreta o pocket show literomusical, especialmente pensado para esta edição do programa.

. Local: Av. Paulista, 149 – Itaú Cultural – São Paulo (SP)
. Dias 19 sexta 20 sábado e 21 domingojunho 2015. Horários: sexta e sábado 20h e domingo 19h
. Entrada franca [ingressos distribuídos 30 minutos antes do início dos espetáculos] 242 lugares


Nenhum comentário:

Postar um comentário