sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

"Garagem"

Exibindo foto Guga Melgar 37 .jpg
Foto; Divulgação
Ministério da Cultura, Banco Volkswagen e CiaTeatro Epigenia/15anos
Apresentam

   GARAGEM  
… onde a vida se resume a uma vaga.

Texto e direção de Gustavo Paso


Um dos grandes valores deste projeto é seu ineditismo. Com um elenco de 16 atores e músicos, “GARAGEM” estreará dia 14 de janeiro, no Galpão do Folias. O espetáculo tem um tratamento naturalista. Serão 4 carros entrando e saindo de cena.  Porém, com grande base simbólica. A iluminação cênica totalmente “fria”, da total ênfase a este naturalismo acrescido de técnica, para exatamente desconstruir e infringir o natural, o transformando no símbolo... no signo.

“GARAGEM” impressionou pela qualidade e ousadia de um dos mais importantes nomes do teatro carioca, o dramaturgo, cenógrafo e diretor Gustavo Paso. No Rio de Janeiro o projeto foi encenado no estacionamento do Shopping Rio Sul e ainda originou um longa metragem, filmado ao vivo por 6 câmeras para a edição do filme homônimo, também dirigido por Paso. 

Transgredindo o fazer teatral, o espetáculo foi escrito para ser encenado em uma garagem de verdade: “Quando escrevi o texto sabia que queria montar em uma garagem de verdade. Não me interessava ir para um teatro”, afirma Gustavo Paso, autor e diretor da peça.

A peça conta historia de Juan (Gustavo Falcão), um advogado previdenciário que perde tudo e se vê despejado, recém separado da esposa (Luciana Fávero) e seus dois filhos, sem lugar para morar, quando entre recibos antigos e certidões encontra uma escritura de uma vaga de garagem que adquiriu de uma senhora, sua vizinha, quando ainda tinha dois carros. Não pensa duas vezes. Recolhe os moveis que ficaram da mobília do quarto da empregada e se muda para lá. Pressionado pelo Sr. Lacerda (Marcos Breda) e o Sindico e ex-Sogro (NOME DO ATOR), Juan tem seus dias contados no seu novo 

Exibindo GARAGEM_foto de Guga Melgar_Gustavo Falcão e Luciana Favero 38.jpg
Foto: Divulgação
Existe um momento que antecede a chegada em casa onde nós estamos sozinhos, o momento em que nos desligamos da vida externa e nos deparamos com a "interna". A divisão Casa/Trabalho tem um hiato... uma interseção: a Garagem. O espaço-tempo que antecede encontros, brigas, comemorações... Sendo quando estacionamos o carro ou trancamos uma bicicleta, sempre “realizamos” a ideia de “se chegar a casa”.

O mais curioso e absurdo em “GARAGEM” é que os moradores neste estágio de aproximação do lar, como uma metáfora de um umbral às avessas, encontram uma pessoa pelo caminho, vivendo em um lugar inabitável, porém feliz. Perseguido pelo síndico e vivendo situações e problemas alheios que vão se desenrolando, vidas que vão se ajeitando à medida que Juan vai interferindo com seus conselhos, sua mão amiga, e o que às vezes é tão difícil de conseguir nos dias de hoje: bons ouvidos para refrear a incomunicabilidade humana. Como dizia o pop rock: "Assim caminha a humanidade, com passos de preguiça e sem vontade!"

Depois de inúmeras reuniões com diversos Shoppings da Cidade de SP, a Cia carioca que completará 15 em 2015 assinou contrato com o Espaço FOLIAS. “A peça tem características de Evento Diário. As questões de Alvará deixaram para traz a Arte e mais uma vez declinamos ao ficar de frente com as burocracias, Precisa-se de muita visão para se topar este empreendimento. No Rio fechamos com um dos melhores Shopping da Cidade e fizemos mais de 6 milhões de mídia espontânea em apenas 1 mês de temporada, esgotando os ingressos em 2 semanas . Queríamos um grande Shopping em SP, mas faltou o que vem faltando muito no Brasil: sair da zona de conforto!" explica Paso.

No elenco estão Gustavo Falcão, Luciana Fávero, Marcos Breda, Alvaro Gomes, Elea Mercúrio, Dody, Dai Bonfim, Camilla Carandino, Lumi Kin, Clóvis Gonçaves, Thalita Vaz, Felipe Miguel, André Poyart, Cecilia Lage e Antônio Ysmael.

Temporada de 14 de janeiro a 12 de fevereiro. De segunda a quinta – sempre às 21hs
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada)
Venda de ingresso na bilheteria das 18 às 20hs – de segunda a quinta ou pelo CompreIngresso – Aceita-se todos os cartões de credito/débito -
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 120 minutos. Censura – 14 anos
Rua Ana Cintra, 213 – Santa Cecília São Paulo - 80 lugares - Reservas pelo telefone: 11 3361-2223

Nenhum comentário:

Postar um comentário