quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

"Elza e Fred" - reestreia no Teatro Renaissance

ELZA & FRED 1 - DNG
Foto: Divulgação
Suely Franco e Umberto Magnani
em
 ELZA e FRED 
 Reestreia dia 06 de fevereiro 
Com Mayara Magri, Igor Dib, Luciano Schwab,
Fernando Petelinkar, Antonio Aguerre,
David Leroy e Eduardo Estrela

De Marcos Carnevale, Lily Ann Martín e Marcela Geraghty
Direção Elias Andreato. Música ao vivo Jonatan Harald

Comemorando 100 anos de carreira nos palcos: Suely Franco 55 e Umberto Magnani 45

            Com direção de Elias Andreato adaptação para o teatro do filme argentino, que foi sucesso mundial em 2006, faz curta temporada no Teatro Renaissance após temporadas de sucesso desde sua estreia em outubro de 2014.

            A montagem brasileira desta história de amor na melhor idade traz nos papéis centrais os premiadíssimos atores Suely Franco e Umberto Magnani contando a história deste casal octagenário que pela descoberta do amor, se abre para a vida novamente!
            O espetáculo focaliza o tema do envelhecimento em suas várias vertentes e desenvolve-se a partir do momento em que Fred se transfere para um novo prédio, logo após ficar viúvo.
           Neste novo endereço, Elza será sua nova vizinha. Ela, muito atirada e comunicativa, tenta viver intensamente cada dia, enquanto Fred é hipocondríaco e muito quieto. Mesmo com estas diferenças e com a insistência de Elza, os problemas são superados, mostrando aos dois que nunca é tarde para amar.
            Com forte carga dramática, o texto transmite otimismo e posicionamento perante a vida e fala também sobre a capacidade e importância de nunca deixar de sonhar.
           “O amor que envelhece os preconceitos. O amor é mágico… Ele faz o tempo correr ao contrário!
            O que envelhece não é o tempo, é o cotidiano enfadonho, que cria a nossa incapacidade de se comover diante do sorriso de uma mulher ou de um homem… ou diante de tudo que nos provoca vida e prazer.
             Nossa sociedade ensina que os velhos e aqueles que um dia também ganharão este nome,  têm amor com hora e data para terminar,  que o prazo de validade está carimbado em cada coração. Tudo passa, tudo passará… Nos faz crer que a atenção dos vizinhos, conhecidos de qualquer fila,  ou dos sorridentes vendedores de drogaria, já deve ser o bastante! E nossa resignação é acalentada por algum carinho familiar… São migalhas de bondade que recebemos. E como temos o parco dinheirinho de nossas aposentadorias…é preciso pagar a todos com a renúncia dos nossos sonhos de amor! Assim deverá ser o final da nossa doce vita? Não e não!

           Viva o amor caduco!” - Elias Andreato

          “O amor não muda com o passar das horas. Mas se sustenta até o final do mundo.” - William Shakespeare


Teatro Renaissance (448 lugares) - Alameda Santos, 2233 - Cerqueira César (metrô Consolação) / Informações: 3069.2286
Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h. Aceita dinheiro e cartões Visa e Mastercard. Não aceita cheque. Estacionamento no local – R$ 30.
Vendas: www.compreingressos.com / 2226-8038
Sextas às 21h30 | Sábados às 21h | Domingo às 19h30  - Ingressos: R$ 80
Duração: 80 minutos - Classificação etária: 12 anos
  Curta Temporada:         De 06 de fevereiro até 08 de março
 Estreou dia 03 de outubro de 2014 no Teatro Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário