quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"Adorável Garoto"

AdoravelGaroto_CreditoPapricaFotografia_00134-1
Foto Divulgação
Com Isabel Cavalcanti, Leonardo Franco, Mabel Cezar,
Michel Blois e Raquel Rocha

De Nicky Silver

Direção de Maria Maya

Estreia dia 27 de fevereiro no Teatro Nair Bello


Com direção de Maria Maya, Adorável Garoto (Beautiful Child), texto do celebrado dramaturgo norte americano Nicky Silver (também autor de Pterodátilos, Os Altruístas, Homens Gordos de Saia, Criados em Cativeiro, todas encenadas no Brasil), estreia no dia 27 de fevereiro no Teatro Nair Bello.

Nascido na Filadélfia em 1960, Nicky Silver é considerado atualmente um dos mais produtivos e talentosos escritores de Nova York, e eventualmente comparado aos dramaturgos Eugène Ionesco (1909-1994) e Edward Albee (1928) por seu “realismo absurdo”. Suas obras navegam com a mesma desenvoltura pelo drama, pela comédia e pela farsa para tratar de temas universais – famílias disfuncionais, a sexualidade em suas variadas inclinações, desagregação, solidão. Desde o início dos anos 1980, os seus textos vem dominando os teatros novaiorquinos com grande impacto e sucesso.

“Não sei se o humor é uma forma, uma arma ou um instrumento que nos leva a resolver as coisas, mas acho que é a única ferramenta que nós, como seres humanos, temos para sobreviver. Eu não sei se o humor torna as coisas melhores, mas acho que as torna mais toleráveis, suportáveis. E essa é apenas a minha natureza de ver as coisas. É uma das ferramentas que temos para levar a vida adiante.”, afirmou o autor numa entrevista concedida ao jornal O Globo em 2011.

Encenada pela primeira vez em 2004 no circuito off-Broadway, Adorável Garoto é um texto profundo e perturbador, e ao mesmo tempo repleto de situações cômicas e inusitadas. No início da ação, está mais presente o humor ferino peculiar de Silver, que extrai dos diálogos cotidianos o ridículo que habita em cada personagem. A trama mergulha em águas mais densas, expondo cada vez mais as fragilidades e o desespero dos personagens, que culminam num desfecho surpreendente. Como num quebra-cabeça, aos poucos Silver conduz o espectador a testemunhar a autópsia dos sentimentos e relações que envolvem os personagens.
  
Sinopse

Vivendo sozinho desde os tempos da faculdade, Isaac (Michel Blois), já adulto, volta à casa dos pais, Harry (Leonardo Franco) e Nan (Isabel Cavalcanti), em busca de abrigo. O rapaz encontra um lar esfacelado pela incomunicabilidade entre seus pais, e tudo se agrava quando ele expõe os motivos de sua volta, que desnorteiam os pais já em crise. O drama do filho, por vias inesperadas, acaba unindo Harry e Nan em torno de um objetivo comum: salvar e proteger o próprio filho, apesar dele ter quebrado um código moral absolutamente inquestionável. Amor, culpa, memórias e julgamento se entrelaçam nesta trama que reúne humor e drama. 

Teatro Nair Bello (200 lugares) - Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 3° andar. - Telefone: 3472-2414.
Bilheteria: de terça a sexta, das 14h às 21h30; sábados das 14 às 21h e domingos, das 14 às 18h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque.
Esstacionamento R$ 7 até duas horas.  Vendas: www.ingresso.com e tel.: 4003-2330.

Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h. Ingressos: R$ 40
Duração: 80 minutos. Recomendação: 16 anos. Gênero: Tragicomédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário