quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"A Geladeira "

Foto: Divulgação
Prorroga temporadano Espaço Parlapatões


O monólogo dirigido pelo premiado diretor e ator Nelson Baskerville volta em cartaz. O texto escrito pelo franco argentino Copi é interpretado pelo ator Fernando Fecchio.

Um homem acorda na manhã de seu 50º aniversário e encontra uma geladeira no meio da sala. A partir dela “L” vê saltar de seu passado figuras como a mãe, a empregada, a psicanalista, seu cão e até um rato que mora em seu armário. Todos representados por um único ator nesta peça non sense do argentino Copi (pseudônimo de Raúl Damonte Botana, 1939-1987) em que a existência humana se recusa a se fixar em um único lugar e em que os papéis sociais, a sexualidade e a subjetividade aparecem em pleno trânsito.

Nelson Baskerville foi especialmente convidado pelo Centro Cultural São Paulo para dirigir a peça para estreia no Festival Mix Brasil, que vem nos últimos anos ganhando cada vez mais força trazendo a cena espetáculos que discutam temas relacionados ao segmento LGBT e de interesse amplo à sociedade. O diretor, cuja carreira vem sido reconhecida e consolidada pelo seu olhar para extremos sociais e de comportamento, ficou impactado com o texto de Copi e entendeu sua potência e urgência em tempos de tamanha intolerância gerada pela homofobia.

Desde o sucesso do documentário cênico “Luis Antonio-Gabriela” (2011), seu nome vem sendo associado a projetos de cunho biográfico e político e assim a confluência e interlocução com a obra do autor franco argentino não poderia ser maior. Copi escreveu, dirigiu e atuou em muitas de suas peças e todas são impregnadas por relatos, histórias, personagens e situações vividas por ele, sua família e amigos. Sua obra se caracteriza pelo viés surrealista, o humor e uma grande violência transgressora, além da crítica brutal à sociedade contemporânea. Seus personagens têm como traço fundamental certo exagero, típico da caricatura, sendo este um importante artifício usado por Copi para vislumbrar a realidade de forma aumentada, em todos os seus contornos.

Espaço Parlapatões.  Praça Franklin Roosevelt, 158 - Consolação, SP (11) 3258-4449Temporada: De 17 de janeiro a 29 de março – Não haverá sessões dias 21 e 22 de março. Sábados às 22h00 e Domingos às 21h00. Ingresso: R$ 40,00.Duração: 50 minutos . Classificação Indicativa: 14 anos. 
Horário de Funcionamento da bilheteria:terça a quintadas 16h às 21h.Sexta e Sábado das 16h à meia-noite. Domingo das 16h às 20h Tel.: (11) 3258 4449. Vendas online: Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário