sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

“Florilégio II - Nas Ondas do Rádio”

FotoRetorna ao Museu da Casa Brasileira em fevereiro

Completando 1 ano e meio de sucesso de público, espetáculo dirigido por Elias Andreato fica em cartaz no Museu aos finais de semana de fevereiro a março. Gratuito.

O espetáculo de teatro musical Florilégio II - Nas ondas do rádio estreou há pouco mais de um ano no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A partir de 7 de fevereiro, a peça, que faz uma homenagem à era do rádio no Brasil e mostra como a geração desses cantores era idolatrada pelo público, retorna ao MCB para temporada de dois meses. No palco, o trio de atores Carlos Moreno, Patrícia Gasppar e Mira Haar vive cantores da época, em uma história recheada de clássicos musicais que embalavam os ouvintes. A direção geral é de Elias Andreato e arranjos e direção musical deJonatan Harold (indicado ao Prêmio Shell 2014 por este trabalho).

A peça ficará em cartaz de 7 de fevereiro a 29 de março (sábados e domingos às 16h), reunindo o repertório da época com muito bom humor para relembrar as estrelas do passado. “Florilégio II – Nas ondas do rádio” é um espetáculo para toda a família e será apresentado também durante o carnaval.

Florilégio II - Nas ondas do rádio traz composições memoráveis da cultura popular brasileira, de autor es como Cartola, Ataulfo Alves, Zé Keti, Dorival Caymmi, Herivelto Martins, Assis Valente, Lupicínio Rodrigues, entre outros. Incluindo, naturalmente, a emblemática canção “Os cantores do Rádio” de Alberto Ribeiro, João de Barro e Lamartine Babo.

“O repertório conquista a todos porque atinge a memória afetiva e musical de cada pessoa, de diferentes formas para cada geração, mas sempre despertando lembranças que remetem subjetiva e carinhosamente aos bons tempos já vividos”, afirma Carlos Moreno.

O espetáculo Florilégio II - Nas ondas do rádio é uma continuação de Florilégio, criado em 2010. Desde então, o espetáculo já atraiu mais de 38 mil espectadores em apresentações realizadas desde 2010 em diversos espaços culturais da cidade de São Paulo, inclusive durante a Virada Cultural Paulista. No MCB, chega à sua 5ª temporada, após o sucesso 2010 a 2013.


Ficha técnica:
Elenco: Mira Haar, Patricia Gaspar e Carlos Moreno
Direção: Elias Andreato                                      Direção Musical e Arranjos: Jonatan Harold
Cenários e Figurinos: Mira Haar                          Produção Administrativa: Sonia Kavantan
Produção Executiva: Rosângela Longhi               Fotos: João Caldas

De 7 de fevereiro a 29 de março. Sábados e domingos às 16h – Entrada Gratuita
Retirar ingressos com 1 hora de antecedência.

Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727 Capacidade: 220 lugares

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 40 vagas/ Estacionamento pago no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário