segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Devassas"

Foto: Divulgação
Sucesso no Nordeste, Espetáculo solo 
“DEVASSAS”, com a atriz  IVANA IZA, estreia dia  04 /10 no
 TEATRO JUCA CHAVES
É a primeira produção independente de Alagoas a cumprir temporada no sudeste do Brasil

Após dois anos de sucesso pelo nordeste, onde foi vista por mais de 20 mil pessoas (número expressivo em se tratando da região de origem do espetáculo), a comédia “Devassas – O que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama”, desembarca em São Paulo, para temporada no Teatro Juca Chaves. O espetáculo-solo, encenado e escrito pela atriz alagoana Ivana Iza, com direção de Flavio Rabelo, estreia no dia 04 de outubro (sexta-feira), às23h50. A temporada vai até o dia 14 de dezembro, sempre às sextas e sábados, às 23h50.

Resultado de uma longa pesquisa sobre a sexualidade feminina, “Devassas” é uma comédia com muita interatividade com a plateia, em que a atriz Ivana Iza vive cinco personagens, abordando com muito humor os desejos e descobertas sexuais das mulheres, o prazer feminino e os tabus que o sexo ainda enfrenta na sociedade.

No enredo, Sindiclyde é uma entediada revendedora de potes plásticos que, em meio a uma reunião de vendas, muda de ideia e convida sua clientela, uma plateia de homens e mulheres, a refletir sobre os tabus e mitos relacionados ao sexo.

A partir daí surgem as demais personagens. Dona Carmem, uma senhora de 80 anos que não sabe o que é sexo desde os 27 e no enterro de seu marido descobre que ele mentia sobre sua impotência na cama, mas que na verdade a traía com as garotas jovens da cidade. Ela então decide mudar sua vida sexual radicalmente.

Já Amanda Kelly, uma religiosa solteira e virgem que descobre o prazer da masturbação aos 30 anos, após começar a trabalhar num tele-sexo. Completando os irreverentes personagens criados pela autora e atriz Ivana Iza, estão a Criança de 08 anos, reprimida pela mãe, que descobre o primeiro beijo e a sexualidade ao encostar no “pintinho” de seu namoradinho e, por fim, Si, uma espécie de versão “devassa” de Sindiclyde.

“Todos os personagens despertam muitas risadas e tratam com naturalidade a importância de dar voz ativa aos desejos da mulher, fugindo da piada fácil e dos clichês”, explica Ivana Iza.

Estreia: 04 de outubro, às 23h50. Temporada: de 05 de outubro a 14 de dezembro
Horários: Sextas e sábados, às 23h50. Ingressos: R$ 60,00 (inteira). R$ 30,00 (meia-entrada)
Local: Teatro Juca Chaves - Rua João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi -  (11) 3168.2015
Duração: 80 minutos. Classificação: 14 anos. Estacionamento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário