quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“Ay! Carmela”

Espetáculo espanhol “Ay! Carmela” faz duas únicas apresentações gratuitas na Funarte dias 14 e 15 de setembro
Escrita por José Sanchís Sinisterra, a peça narra a história de dois artistas que percorrem a Espanha durante a Guerra Civil

Nos dias 14 e 15 de setembro às 20h, o projeto Antígona – repercussão social de uma trajetória artística, contemplado pelo Edital de Ocupação da Sala Carlos Miranda 2013, traz para o Complexo Cultural Funarte SP o espetáculo Ay! Carmela, do dramaturgo e diretor teatral José Sanchís Sinisterra.

 Com direção de Alejandro Giles e atuação de Verónica Faral e Fernando Cueto, a peça conta a história de Carmela e Paulino, atores de variedades que percorrem a Espanha acabam entrando em confusão. Os personagens atravessam, por engano, a linha que separava o país durante a Guerra Civil. Inesperadamente, encontram-se entre as tropas nacionais, que acabam de tomar a Villa de Belchite, e veem-se obrigados a improvisar uma peça teatral, dançando e cantando em homenagem às tropas vencedoras.

José Sanchís Sinisterra é considerado um dos diretores e dramaturgos mais representativos da cena espanhola atual. Além das obras para teatro, que já receberam diversos prêmios, ele também é conhecido por seu trabalho como docente. É fundador e diretor do “El nuevo teatro fronterizo”, espaço de investigação e resistência, onde reúne uma nova geração de artistas.

Já Alejandro Giles transita entre as carreiras de ator e de diretor. Também atua na formação de atores em um estúdio em Buenos Aires, além de dar palestras na América Latina e na Espanha.

 Serviço
Sala Carlos Miranda do Complexo Cultural Funarte São Paulo. Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177. 
Dias 14 e 15 de setembro | Sábado e domingo, às 20h
De José Sanchis Sinisterra. Direção de Alejandro Giles. 
Recomendação etária: 14anos. Duração: 70 min. 
Entrada franca. Distribuição de ingressos começa uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário