sábado, 9 de março de 2013

"Alô, Dolly" - pré-estreia

Estreia em São Paulo, em noite especial para convidados,  a versão de Miguel Falabella (tradução, adaptação e direção)  "Alo, Dolly", que teve sua estreia na Broadway em 1964 e no Brasil em 1966 (RJ) com Bibi Ferreira (1922/-) e o barítono Paulo Fortes(1923/1997).

Baseado na peça “The Matchmarker – A casamenteira”, com texto de Michael Stewart e trilha de Jerry Herman, o espetáculo  arrebatando 10 Prêmios Tony, o Oscar do teatro. O sucesso fez com que ele fosse remontado três vezes na famosa avenida, além de ter versões no mundo inteiro.

A trama se passa em duas cidades Yonkers, onde vive  Horace Vandergelder (Miguel Falabella) - empresário viúvo, mal humorado e sovina  e Nova York.  Dolly Levi (Marília Pera) - uma famosa viúva casamenteira é contratada por ele para conserguir-lhe uma esposa. Inicialmente arranja-lhe Irene Molloy (Alessandra Verney), que é um viúva dona de uma loja de chapéus, mas muda de ideia e faz várias armações, quando vê que casar-se com ele é um bom negócio e decide conquistá-lo para enriquecer. Duarante  a sua conquista faz com outros jovens encontrem seus pares, entre estes, a sobrinha do avarento Ermengarda(Brenda Nadler).

Espetaculares cenas se passam no 'Jardim das Delícias", sofisticado restaurante. Aproveite e delicie-se com o balé formado pelo grupo de garçons. Maravilhoso!!!!
O figurino de Fause Haten é maravilhoso!

No elenco ainda se apresentam Brenda Nadler, Ester Elias, Frederico Reuter, Patrícia Bueno, Ricardo Pêra, Thiago Machado, Ubiracy Paraná do Brasil,  entre outros somando um total de 29 atores e uma orquestra com 16 integrantes. Direção: Direção cênica de Miguel Falabella e musical de Carlos Bauzys. Produção Geral Sandro Chaim.

No cinema Walter  Matthau(1920/2000) e Barbra Streisend(1942/ -) estrelaram o  filme de Gene Kelly  "Hello, Dolly"

No Teatro Bradesco, no Shooping Bourbon. De quinta domingo.
Duração: 160 minutos - 2 atos.
Classificação etária - 12 anos









Nenhum comentário:

Postar um comentário