quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jornada da Longevidade – Arte e Cultura

A abertura da  Jornada da Longevidade- Arte e Culturaacontecerá  no dia 1º de Outubro, durante  o  já consagradoBaile Vem Dançartradicional festa destinada à terceira idade,  com entrada franca,
realizada mensalmente no clube Juventus, que fica
Na Rua Comendador Roberto Ugolini, 20, na Mooca.

A edição especial, que comemora o Dia do Idoso,
contará com a participação do cantor Eduardo Dussekcomandando um
grande baile de carnaval, a partir das 13h.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Alice Carta Promoções e Eventos realiza a Jornada da Longevidade – Arte e Cultura, projeto que celebra o Dia Nacional do Idoso.
A data é comemorada no dia 1º de Outubro, dia da promulgação do estatuto que tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa.
 A abertura da  Jornada da Longevidade será no próprio dia 1º, durante  o  já consagrado Baile “Vem Dançar”, realizado mensalmente no clube Juventus, mas numa edição especial que contará com a participação do cantor Eduardo Dussek comandando um grande baile de carnaval a partir das 13h.

Até o dia 13 de outubro, a cultura brasileira será o pano de fundo para mais de 20  atividades gratuitas nas áreas de artes plásticas, fotografia, artes visuais, cinema, música e circo espalhadas pela cidade de São Paulo. 

Pela primeira vez o projeto chega a cidade do  Rio de Janeiro,  com a apresentação de espetáculos de dança e música.

Destaques da Programação:

·        Mostra de Artes Visuais no Memorial da América Latina, com exposição de fotos de Fifi Tong e Artes Plásticas com obras de Luiz Áquila, Emanuel Araujo, Antonio Henrique Amaral e participação especial de Tomie Othake.

A artista, que completa 100 anos em novembro próximo,
será a homenageada deste ano e participará
de um bate papo com o público no dia 3 de outubro.


·        Bate papo com o diretor  Roberto Bomtempo
após a exibição do longa
Depois Daquele Baile, dia 3 de outubro, no
Cri Norte, na  Rua César Zama, 1 – Santana.

·        Aulas de Artesanato com o objetivo
de entretenimento ou nova  fonte de renda.

·        Apresentação do grupo Lúmini,
no Rio de Janeiro, no dia 8 de Outubro,
no  Centro Coreográfico da cidade do Rio de Janeiro.



Jornada da Longevidade – Arte e Cultura tem patrocínio do Bradesco Seguros e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Secretaria do Desenvolvimento Social de São Paulo, Memorial da América Latina, Governo de Estado de São Paulo e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Centro Municipal de Referencia da Musica Carioca Artur da Távola, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

Para conhecer a agenda completa das atividades,  e participar do evento, basta solicitar a reserva do ingresso pelo e-mail:secretaria@alicecarta.com.br.

PROGRAMAÇÃO GERAL – São Paulo e mais informações no site:  www.alicecarta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário