segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Marat/Sade"

Espetáculo da Cia. Chicote de Teatro,  "Marat/Sade", se passa em um hospício
Foto:Divulgação

Espetáculo da Cia. Chicote de Teatro, selecionado para o Circuito TUSP de Teatro, em São Paulo, FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO – FETO, em Belo Horizontefaz curta temporada no Teatro Experimental Anhembi Morumbi.


No hospício Charenton, a perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat, mártir da Revolução Francesa, ganha uma versão teatral criada pelos internos, tudo comandado pelo perverso e sinistro Marquês de Sade. O espetáculo "Marat/Sade", encenado pela Cia. Chicote de Teatro, ganha curta temporada gratuita, de 06/09 a 27/09, no Teatro Experimental Anhembi Morumbi. 
A montagem é uma adaptação da obra de Peter Weiss, dirigida por Simoni Boer.
Imagem inline 1
Fotos: Divulgação
"Marat/Sade" estreou em junho de 2013 e foi desenvolvida pelos alunos de Teatro da Universidade Anhembi Morumbi como trabalho para conclusão de curso. Assim como em sua primeira temporada, as novas apresentações serão gratuitas 

SINOPSE:
O perverso e sinistro Marquês de Sade, internado no hospício de Charenton, encena o assassinato de Jean-Paul Marat, mártir da Revolução Francesa, pelas mãos da girondina Charlote Corday. As cenas de atrocidades são acompanhadas pelos gritos do povo que, nas ruas de Paris, mantinha as mãos encharcadas de sangue, para alimentar a crença de que o mundo se transformaria sob o peso da lâmina que não se detinha em cortar mais e mais cabeças.
MaratSade1 - FotoOsmarLucas.jpgNum encontro entre autor e personagem, Marat defende o ideal revolucionário, enquanto o aristocrata Sade, prima pelo prazer individual e as práticas sadomasoquistas. Ambientada numa instituição psiquiátrica que vê na atividade teatral uma possibilidade terapêutica no tratamento de doenças mentais, o texto de Weiss permite a fragmentação da ação linear e a convivência de planos diversos de representação, diluindo limites.
ADAPTAÇÃO DA OBRA de Peter Weiss. DIREÇÃO: Simoni Boer.
ELENCO: Alana Schambakler, Ana Amélia Lopes, Andressa Aycha, Bruno Soares, Calazans GaBeh, Daniel Pereira, Didio Gonçalves, Gilberto Costa, Heitor Assali, Jéssika Oliva, Joice Bernadino Feitosa, Lucas Ferraz, Malu Paixão, Magiu Mansur, Maria Vitória, Mariana Machado, Rafaela Paparelli Sena, Ronald Fenezol, Sabrina Estefam, Silvani Moreno, Vanessa Santana, Victor Cantagesso, Victor Cappa.


Estreia dia 6 de setembro, sexta-feira, às 21h Até 27/09.
As apresentações acontecem nas sextas, às 21h e sábado, às 20h.
Teatro Experimental Anhembi Morumbi  - R. Dr. Almeida Lima, 993 – Mooca - Metrô Bresser 
Gratuito  - os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do local. 

Classificação etária:
Duração: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário