segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Permeados"

Contemporânea

Depois de se apresentar em Regensburg, na Alemanha, e em Paris, na França, a Studio3 Cia. de Dança encena a coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro no espetáculo "Permeados"  que homenageia, através da sua trilha sonora, Baden Powell, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música. Falecido em 2000, Baden se eternizou na MPB, compondo clássicos com Vinicius de Moraes, Paulo César Pinheiro, entre outros parceiros. O público terá a oportunidade de ouvir canções como ‘Canto de Ossanha’, ‘Pra que Chorar’, ‘Apelo’ e ‘Tem dó’ na voz do mito Cauby Peixoto, que faz uma participação especial no espetáculo.

Permeados se deixa inspirar por histórias ouvidas pelos taxistas. Fatos contados e, muitas vezes, profundamente vividos por aqueles que freqüentemente extrapolam sua função de transportar pessoas e ajudam também no deslocamento de histórias.


Relacionamentos que acabam sendo expostos, afinal, não há como se relacionar sem se deixar mover, se levar e se permear.Estamos todos permeados de histórias. Acontecimentos, que se cruzam. São vidas que se misturam, relacionamentos, experiências de vida, encontros e desencontros promovidos pelo acaso. São muitas as coincidências que promovem o encontro inesperado de um motorista com um passageiro e o seu instante,  seu desassossego, sua angústia, sua história.


As crônicas de nossas vidas muitas vezes se assemelham. Influenciamos e somos influenciados pelo que nos permeia. Mas muitas vezes não conseguimos observar além do nosso próprio "micro-universo". Por circunstancias impostas pelo trabalho, os taxistas se colocam como espectadores privilegiados do outro. Eles são agentes, personagens e testemunhas acidentais.

 A cenografia, assinada por Renata Pati e Brito Antunes, ao longo do espetáculo se expande, criando um espaço infinito, totalmente interativo, completamente permeável. Os figurinos de Fábio Namatame, ao mesmo tempo em que, ajudam a contar com riqueza a história, colaboram com os movimentos constantes dos bailarinos.

O DJ e produtor Felipe Venâncio, responsável pela pesquisa musical, imprime sua marca na escolha acertada das canções compostas por Baden Powell. A montagem de ‘Permeados’ só foi possível com a preciosa colaboração da bailarina Vera Lafer, fundadora, ao lado de Anselmo Zolla, da Studio3 Cia. de Dança, responsável por grandes espetáculos que marcam a cena da dança contemporânea atual.



Duração: 60 minutos. Classificação: Livre 
Direção coreográfica: Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro. Participação especial: Cauby Peixoto 



Teatro GEO - R. Coropés, 88 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3728-4930 - Ohtake Cultural




Nenhum comentário:

Postar um comentário