Exposição
"Da Vincis do Povo" com obras e instalações do chinês Cai Guo-Qiang (se pronuncia "Tsai Guo-Chang") como aviões, helicópteros, submarinos e naves extraterrestres.
Ao passar pelo centro velho de São Paulo em especial pelas ruas Álvares Penteado e Rua da Quitanda e olhar para o alto há de ver estas naves suspensas entre os prédios, além de frases "o que é importante não é se você pode voar" e "nunca aprendi a pousar" complementam as peças presas no alto dos prédios. A primeira frase é inspirada na economia chinesa que, em rápido crescimento, não permite muitos momentos de lazer e distração dos trabalhadores. No interior outras obras feitas com pólvora poderão ser admiradas.
Outro ponto da exposição é o Prédio Histórico dos Correios.
No interior do CCBB logo se admira com um painel de 18 metros de altura, supenso no ário principal. Detalhe este painel , o "Birds and Flowers of Brazil", foi concebico em Brasília, especialmente para a temporada paulistana. Delicie-se em percorrer os andares e descobrir as peculiaridades de cada obra que serão vendidas no final da exposição, a preços acessíveis.
A exposição já esteve em Brasília e irá para o Rio de Janeiro em julho. Em cada cidade, em cada nova montagem, o autor dá uma cara nova às obras e a modo de interagir com elas. Mas o conceito de 'criar' e 'voar' são frequentes, subjetiva ou, até mesmo, objetivamente, caracterizados nos aviões.
Até 30/6/2013 . CCBB - Rua Álvares Penteado, 112, centro - (11) 3113 3651e Prédio Histórico dos Correios – Avenida São João, s/n, Vale do Anhangabaú, Centro
De terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada gratuita. Censura Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário