quarta-feira, 10 de abril de 2013

Festival Varilux de Cinema Francês 2013


Poster: Divulgação
Festival Varilux de Cinema Francês revela programação e divulga a lista de 15 filmes inéditos da programação, que começa no próximo dia 1º de maio. Conheça os títulos e veja como ficou enigmática a peça de divulgação, que usa olhar sensual de Léa Seydoux no cartaz oficial (atriz protagoniza  "Adeus, Minha Rainha").

Acontecerá entre 1º e 16 de maio, o Festival Varilux de Cinema Francês,  em 80 salas, espalhadas em 45 cidades, 8 a mais q o anterior. Ainda não foram divulgadosdos e os locais de exibição dos filmes.

Sucessos de bilheteria a projetos premiados em importantes festivais da Europa estão entre os variados gêneros -  comédia, drama, animação, histórico  e suspense serão exibidos - tornando-se assim o maior festival de cinema digital do Brasil, visto que a meta é alcançar 100 mil espectadores. Na edição de 2012, cerca de 71.000 pessoas apreciaram o evento. 
Imagem: Divulgação

O Festival, além de ser uma ocasião para apreciar  produções atuais e inéditas, oferece debates, encontros, sessões especiais  e pré-estreias - ou podemos dizer "avant-première"  - com as personalidades - diretores, atores, produtores franceses - ou não - que acompanham as sessões que exibem seus filmes. Presenças confirmadas: Philippe Le Guay, Benoit Jacquot, Jean-Pierre Améris, Jean-Paul Lilienfeld e Michel Leclerc. 
Inclui ainda a 2ª Oficina Franco-Brasileira de Roteiro Audiovisual, porém no Rio de Janeiro/RJ, que se iniciou e  intregrou o Festival ano passado. 



Imagem: Divulgação












































Ainda não foram divulgadosdos e os locais de exibição dos filmes,
Acompanhe: @Festival_Cine
https://www.facebook.com/FestivalCineFrances
Site oficial 2012, aguardando atualização 2013 - http://www.variluxcinefrances.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário