terça-feira, 3 de novembro de 2015

"Acorda Amor!"

elenco-2015.jpg
Fotos: Vicente Sileo
No mês de novembro o Teatro Cego ocupa o Teatro Mars com o espetáculo Acorda Amor.

Texto e direção Paulo Palado 
Arranjos e direção musical Lua Lafaiette
Trilha sonora Social Samba Fino

Com Sara Bentes, Sergio Sá, Ian Noppeney, Leonardo Santiago e Paulo Palado

Estreia dia 06 de novembro

Neste ano completamos 30 anos do fim da ditadura, e o espetáculo Acorda, Amor!, do Teatro Cego, aborda fatos relevantes deste nosso período político. Por isso, abriremos esta temporada com uma pequena exposição chamada A Ditadura Militar em 5 Atos que será exposta no foyer do Teatro Mars.
A exposição é composta por: 05 telas, fotos, músicas e textos da época.
Uma vez que o espetáculo é todo no escuro, a exposição prepara o público para entender um pouco mais este fato histórico, hoje tão distante de nossa realidade. 

Após o grande sucesso do espetáculo O Grande Viúvo, no formato Teatro Cego, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura, com patrocínio da Hershey’s , apresenta seu projeto, Acorda, Amor!. Um espetáculo que une a música de Chico Buarque ao Teatro Cego para mais uma vez inovar como forma de expressão teatral.  O espetáculo com texto e direção de Paulo Palado tem como trilha sonora, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino, uma seleção de músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.
As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis voltam a figurar como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, fazendo o espectador mergulhar no universo dos deficientes visuais com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca, vai muito além daquilo que os olhos podem ver. 

O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura. Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

Sobre a banda
Social Samba Fino é uma banda formada por 7 músicos, que apesar de sua formação fixa, mas não limitada, está permanentemente aberta a receber músicos vindos dos diversos estilos musicais como choro, bossa nova, rock, baião, frevo, jazz, entre outros, para valorizar e enriquecer a interpretação do samba. Destacando em suas interpretações, a elegância e a sofisticação natural que o samba carrega em suas melodias, letras, ritmo e importância cultural, desde a sua criação até os nossos dias, o Social Samba Fino rompeu suas fronteiras musicais, abrindo seu samba para as mais diversas influências, revelando-se mais urbano e dando à sua música um tom de universalidade. Atualmente em um novo desafio, de tocar no escuro, a banda interpreta ao vivo no formato Teatro Cego, a trilha sonora do espetáculoAcorda, Amor.

O Projeto Teatro Cego é realizado através da Lei de incentivo à Cultura ProAC.


Teatro Mars (100 lugares) - Rua João Passalaqua, 80 - Bela Vista, SP, 01326-020 (continuação da Rua Rui Barbosa). Informações: 2955-7083
Sexta e Sábado às 21h | Domingo às 19h. Ingressos: R$ 40 /Meia R$ 20
10% do total de ingressos de cada apresentação serão destinados gratuitamente a cada um dos seguintes grupos: idosos, estudantes e pessoas com deficiência física e visual.
Retirar os ingressos com 40 minutos de antecedência no dia do espetáculo.


Dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21, 22 de novembro
  
Duração: 60 minutos. Recomendação: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário