segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prêmio Arte Qualidade 2015

Foto: Divulgação
  Os melhores artistas do teatro com temporada em São Paulo em 2015 serão conhecidos nesta segunda-feira, dia 23 de novembro. Espetáculos, atores, atrizes e diretores foram selecionados por uma comissão técnica especializada. A votação se encerrou neste domingo (22), meia noite.

Os espetáculos “E Foram, Quase Felizes Para Sempre”, “A Tempestade”, ”Família Lyons”, “Galileu Galilei”, “Master Class”, ”Morte Acidental de um Anarquista”, ”O Homem Primitivo”, “Vanya e Sonia e Masha e Spike” e “Visitando O Sr. Green” concorrem na categoria melhor espetáculo teatral de comédia. Na categoria drama: “Aqui Estamos com Milhares de Cães Vindos do Mar”, “Pulsões”, “Beije Minha Lápide”, “Consertando Frank”, “Depois do Ensaio”, “Dias de Vinho e Rosa”, “Frida y Diego”, “Krum”, “O Camareiro”, “O Capote” e “Um Bonde Chamado Desejo”.

Para o melhor musical foram selecionados os seguintes espetáculos: “Antes Tarde do que Nunca”, “Bilac Vê Estrelas”, “Chacrinha”,      “Chaplin - O Musical”, “Memórias de um Gigolô”, “Mudança de Hábito”, “Nine - Um Musical Felliniano”, “Raia 30”, “Urinal, o Musical” e “Ópera do Malandro”. Já para o prêmio destaque de teatro infantil, a comissão técnica selecionou os espetáculos “Acampatório”, “A Rainha da Neve”, “Carnaval dos Animais”, “Cinderela Lá Lá Lá”, “O Alvo”, “O Grande Circo Cientifico” e “O Sonho de Jeronimo”.

A partir desta edição, o Prêmio Arte Qualidade Brasil também terá a categoria Melhor Maquiagem e Caracterização. A organização convidou três profissionais de renome no cenário teatral que em conjunto definirão o vencedor. São eles o diretor de criação da B/ferraz Wado Gonçalves, o produtor Fernando Cardoso e o figurinista Olintho Malaquias. Os indicados para o prêmio são Anderson Bueno, por Frida y Diego e Antes Tarde do que Nunca; Beto Carramanhos, por Nine – Um musical Feliniano; Dicko Lorenzo, por Chaplin, O Musical; Henrique Mello, por Raia 30; Martin Macias, por Chacrinha, O Musical; e Rose Verçosa, por O Camareiro.

No total, serão entregues 15 prêmios. Os melhores espetáculos, diretores, atores e atrizes receberão a estatueta, além de maquiadores. “Estamos fazendo uma homenagem à classe teatral de São Paulo, reconhecendo seu incontestável valor na cena cultural brasileira”, afirma Sergio Paixão, diretor executivo do prêmio.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS PELO SITE E APROVEITE PARA VOTAR: www.premioartequalidade.org.br

Acompanhe a publicação dos contemplados a aprtir de hoje a noite!! #fuievou

Nenhum comentário:

Postar um comentário