terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ocupação Trajetória(s) Mariana Muniz

Exibindo FOTO 05 B.jpg
Fotos: Cláudio Gimenez
Para comemorar os seus 40 anos de carreira a atriz, bailarina e coreógrafa Mariana Muniz fará do dia 11 a 14 de novembro uma ocupação artística nos MIS (Museu da Imagem e do Som) dividida em 03 partes. Encontros Artísticos,apresentação do espetáculo D’Existir e lançamento da exposição virtual e interativa que compartilhará itens do seu acervo pessoal.

Os Encontros serão um bate papo com profissionais que tiveram grande impacto artístico/afetivo na sua carreira, ajudando a construir a reflexão artística/poética/crítica sobre sua trajetória. A cada dia um convidado falará sobre um aspecto importante da carreira de Mariana Muniz.

No primeiro dia (11/11) será com Maria Lúcia Lee (artes corporais orientais) que lhe apresentou o Tai Chi Chuan e as Técnicas de terapia oriental que, em grande parte, são responsáveis pela longevidade da artista na cena contemporânea e importante influência na sua composição cênica.

No segundo dia (12/11), Valmir Santos o jornalista, crítico e pesquisador de teatro, idealizador e editor do site Teatrojornal comenta a trajetória de Mariana pelo viés da imprensa, através de matérias e entrevistas concedidas ao longo de sua carreira.

Fechando a série de encontros (13/11) Angel Vianna (Teatro do Movimento - 1977) uma pessoa representativa em seu percurso artístico, integrante de movimentos expoentes que influenciaram a maneira de pensar, compor e criar sua dança.

No dia 14/11 teremos a apresentação do espetáculo D’Existir que é um projeto de dança/teatro baseado em pesquisas sobre o tema da morte. Com referência poética no texto Mal Visto Mal Dito de Samuel Beckett, trata de uma artista em seus questionamentos sobre o ato de vivenciar o sentido de seus movimentos em dança e teatro. Uma viagem imaginária pelo tempo, impulsionada pelos gestos e movimentos de um corpo que se questiona e se revê em sua trajetória cênica pela vida.

Logo em seguida acontecerá o lançamento da exposição virtual (no site do MUD - Museu da Dança www.museudadanca.com.br) e interativa que compartilhará itens do acervo pessoal de Mariana Muniz (vídeos, fotos, material gráfico, críticas, documentos, etc), cronologia e evolução de sua carreira.

MIS – Museu da Imagem e do Som – Foyer do Auditório MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa). 172 lugares  INFORMAÇÕES: 2117 4777 www.museudadanca.com.br / www.mis-sp.org.brINGRESSOS: gratuito. CLASSIFICAÇÃO: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário