quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sons de Sobrevivência

Exibindo SONS_DE_SOBREVIVENCIA_CAPA.jpgSimone Sou, Guilherme Kastrup e Benjamim Taubkin lançam o álbum
'Sons de Sobrevivência' no Centro Cultural São Paulo

Em 23 de maio, às 19h - o público poderá conferir a força e união dos músicos que
compõem o CD, novo lançamento do Núcleo Contemporâneo.

Vida em movimento. Experimentação. Música urbana. Estes são alguns dos elementos presentes nos sete temas de Sons de Sobrevivência, um disco feito com alma. 

A parceria e o processo criativo dos três músicos teve início quando um convite para uma apresentação conjunta adicionou Benjamim Taubkin (piano) à música do Soukast, duo que o pianista já admirava, composto por Guilherme Kastrup (percussão e MPC) e Simone Sou (percussão e Campanas melódicas).

Enquanto o Soukast utiliza diferentes objetos e instrumentos – baterias, tambores, vidros, panelas, tampas – para construir composições com elementos da música tradicional brasileira, o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin cria harmonias, contracantos e improvisos no piano em um constante diálogo com a percussão e os ritmos que Simone e Guilherme apresentam. Juntos, Soukast e Benjamim, participaram de projetos especiais com orquestras – em 2012, com a Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo; ano passado, com a Tonkünstler Orchestra, na Áustria. E, agora, com Sons de Sobrevivência, Taubkin, Kastrup e Simone confirmam a afinidade musical em um disco em que o som, de fato, vive, respira.

Sons de Sobrevivência saiu nos EUA pelo selo Adventure Music, que já lançou diversos CDs em parceria com o Núcleo Contemporâneo, como os mais recentes The Vortex Sessions, A Pequena Loja da Rua 57 entre outros. O álbum está sendo veiculado em mais de dez rádios dos EUA.

“Subviver, Sobreviver, Superviver… O nosso som VIVE. São sons de vivências humanas, encontros e acontecimentos, sonoros movimentos. E fantasia.” Simone Sou

Faixas
1 - Pifaiada(Gui Kastrup e Simone Sou)
2 - Gota D’Água(Simone Sou)
3 - Choro Bororo(Benjamim Taubkin, Gui Kastrup e Simone Sou)
4 - Improviso (E o que veio depois) (Benjamim Taubkin, Gui Kastrup e Simone Sou)
5 - O Tocador(Simone Sou e Oleg Fateev)
6 - Mozambik Bembe(Gui Kastrup e Simone Sou)
7 - Fábrica de Sapos(Gui Kastrup e Simone Sou)

Vídeos: Instrumental SESC Brasil - Improviso | Pifaiada | Pianopoema

Nenhum comentário:

Postar um comentário