sexta-feira, 15 de maio de 2015

"O Alvo"

Exibindo image003.jpg
Espetáculo jovem O Alvo tem texto e direção de Pedro Garrafa. No elenco,Andressa AndreatoJulia FreireCaroline DuarteNatalia Viviani e Kuka Annunciato. A estreia será dia 16 de maio, às 17h30 no Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi. O Alvo é espetáculo de estreia da Cia do Bigode

Amanda, Maria Anna, Rebecca e Nina são amigas inseparáveis desde o ensino fundamental. Agora, estão na sala de espera da diretoria do colégio. A amizade dessas quatro garotas está ameaçada, tudo por causa de um estranho encontro delas com a Maria Claudia, a ‘menina mais zoada do colégio’.

Esse encontro gerou uma pequena briga que tomou proporções graves, quando a menina rolou as escadas e acabou em um hospital, bastante machucada. Em meio a divertidas situações e discussões acaloradas, a trama faz com que elas revelem fatos e opiniões surpreendentes umas às outras, e mudem as suas vidas para sempre.

O bullying
O Projeto O ALVO, nasceu da necessidade que o diretor da peça, e também professor de teatro, Pedro Garrafa sentiu ao dialogar com seus alunos adolescentes sobre essa questão. Em quase todos os casos, o autor pôde reparar que o bullying, mesmo muito presente, sempre aparece atribuído aos “outros”, mas nunca reconhecido neles mesmos.

Ao mesmo tempo, como o termo está em voga, tende-se a generalizar toda e qualquer brincadeira natural e corriqueira como bullying, tornando o uso do mesmo banal e vazio.  

O espetáculo foi concebido especialmente para servir de ferramenta à discussão sobre bullying, dentro das instituições de ensino. Amparado por uma intensa pesquisa sobre o tema, o enredo da peça parte do ponto de vista do agressor e não do agredido, trabalhando aspectos até então poucos articulados: a vitimização, as relações de poder entre os pares e a estrutura social dentro da escola.

Serviço
16 de maio a 4 de junho - Sábados às 17h30 - LIVRE. 50 minutos.  Lotação: 125 lugares.
Teatro Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário