quarta-feira, 20 de maio de 2015

Circos – Festival Internacional Sesc de Circo

Exibindo
Fotos: Divulgação
Nova edição do Festival cresce em número de espetáculos, sessões, países convidados, unidades participantes e avança principalmente na parte formativa e reflexiva da arte circense

Com abertura no dia 28 de maio, a programação de 2015 ocupa 15 unidades do Sesc na Grande São Paulo até o dia 7 de junho: Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, Consolação, Interlagos, Itaquera, Osasco, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André e Vila Mariana. O espetáculo inaugural será o colombianoAcelere!, no Sesc Pinheiros.

A primeira edição do CIRCOS em 2013 possibilitou conhecer melhor as questões sobre a dramaturgia em circo. Na segunda, o foco foi na fronteira entre a virtuose e o erro. A atual edição apresenta um recorte que pretende dar luz ao momento favorável que vive o circo no país, com mais especialização, profissionalização e envolvimento de seus fazedores em discussões e reflexões, seja nas esferas públicas ou privadas.
Exibindo
Os números evidenciam os avanços que o CIRCOS consolida edição após edição. Em 2014 foram apresentadas 90 sessões de 23 espetáculos (14 nacionais e 9 internacionais), vindos de 6 países, mais o Brasil, em 13 unidades do Sesc. Em 2015 serão 105 sessões de 28 espetáculos (13 nacionais e 15 internacionais), provenientes de 10 países, mais o Brasil, apresentados em 15 unidades da instituição. O avanço significativo fica evidente nas ações formativas do evento, que aumentou de seis (em 2014) para 12 atividades dentre workshops, encontro entre profissionais e debates (2015). O circo, uma arte tradicional que se reinventa e avança, ano após ano.

CIRCOS traz em 2015 uma programação majoritariamente inédita no país. Dos internacionais, 13 companhias e seus espetáculos pisam no Brasil pela primeira vez: Acelere! (Colômbia), Cherepaka (Canadá), Clockwork (Suécia), Confusion (Suíça), Pals (Espanha), Última Aduela(Portugal), Extreme Symbiosis (Suécia), Circonferences (França), Pelat (Espanha), Barlovento (Argentina), B-Orders (Palestina), Braquemard#1(França) e Underart (Suécia).

Programação - http://www.sescsp.org.br/programacao/32456_CIRCOS#/content=programacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário