domingo, 24 de março de 2013

"O Desaparecimento do Elefante"

"O Desaparecimento do Elefante", peça baseada no livro homônimo do japonês Haruki Murakami -  indicados ao Prêmio Nobel de Literatura 2012o enredo traça um retrato poético da sociedade contemporânea.


"A montagem, conto a conto:

O PÁSSARO DE CORDAS
Divulgação
Homem desempregado (Caco Ciocler) sai para procurar o gato de estimação de sua esposa autoritária (Maria Luisa Mendonça), após receber uma série de ligações misteriosas (Marjorie Estiano). No caminho, encontra uma curiosa adolescente (Fernanda de Freitas), que o leva a refletir sobre sua vida.
O COMUNICADO DO CANGURU
Encarregado de responder cartas de reclamações dos consumidores, o funcionário de uma loja de departamentos (Kiko Mascarenhas) se encanta pela escrita de um cliente.
SONO
Mulher (Maria Luisa Mendonça) deixa de dormir por 17 dias sem que seu marido (André Frateschi) ou filho (Rodrigo Costa) percebam o que se passa. Em suas noites insones, ela lê Ana Karenina, até que ficção e vida real começam a se embaralhar.
O SEGUNDO ATAQUE
Recém-casados e mortos de fome, um jovem casal (Caco Ciocler e Marjorie Estiano) resolve assaltar uma lanchonete no meio da madrugada para quebrar uma maldição.
O DESAPARECIMENTO DO ELEFANTE
Obcecado pela história de um elefante que desapareceu sem deixar vestígios, rapaz (Rafael Primot) conta para uma jornalista (Fernanda de Freitas) sua intrigante versão para o misterioso caso, contrariando a versão oficial reportada pelos âncoras de um telejornal (Kiko Mascarenhas e Clarissa Kiste)." in morenteforte.com.br 



No elenco André Frateschi, Caco Ciocler, Clarissa Kiste, Fernanda de Freitas, Kiko Mascarenhas, Maria Luisa Mendonça, Marjorie EstianoRafael Primot e Rodrigo Costa.

Direção de Monique Gardenberg e Michele Matalon.  O cenário é de Daniela Thomas 

Indicações ao Prêmio APTR em seis categorias: melhor espetáculo, direção, ator coadjuvante (Kiko Mascarenhas), atriz coadjuvante (Fernanda de Freitas e Marjorie Estiano), cenário e figurino.

Estreia dia 30 de março, curta Temporada: até 05 de maio 
Sesc Pinheiros - Teatro Paulo Autran 
Rua Paes Leme, 195 - Tel. 3095.9400
Sexta às 21h | Sábado às 20h | Domingo às 18h 


Nenhum comentário:

Postar um comentário