quarta-feira, 20 de março de 2013

‘Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical’ Coletiva de Imprensa

"Milton Nascimento – Nada Será como Antes – O Musical’ Coletiva de Imprensa



Musical 

Comemorando 50 anos de idade e 70 de vida. Milton Nascimento, carioca, mas mineiro de coração,  está  homenageado neste  espetáculo, da dupla Charles Möeller & Claudio Botelho, que marca o início da parceria com a GEO Eventos.

No repertório 48 canções serão apresentadas por 14 atores e músicos

Sobre ele disse Elis Regina:” Se Deus cantasse, seria com a voz do Milton". Tom Jobim o chamou de "Rei da mata brasileira, uirapuru verdadeiro". Chico Buarque definiu: "Bituca manda em mim". Já Caetano Veloso resumiu: "Um talento na área da genialidade, uma coisa meio espiritual".

Claudio afirma que a concepção da peça foi sempre um desejo, pois  “formos formados por Milton, Chico, sempre quisemos fazer! Juntamos alguns amigos e vamos fazer Milton!”

 

A dramaturgia está na música do Milton, é quase uma ópera onde ele canta as lutas, a guerra, a opressão, a primavera, o amor, a poesia, a irmandade. O título do evento é o de uma música e é que estavam vivendo. O contexto é uma casa no interior de Minas – que nem portas tem onde todos são bem recebidos -  onde amigos, tal como no Clube da Esquina, se reúnem para cantar, tocar instrumentos e viver histórias. Passa uma utopia, uma ingenuidade de mudar o mundo, cantar o amigo, o irmão, a natureza. 

 O homenageado já viu vários espetáculos da dupla e se sentiu muito feliz ao saber da criação deste. Ao ser questionado sobre se ele queria participar da elaboração ou receber de presente, optou pelo presente. Só viu os dois últimos ensaios e qustinou apenas um acorde.

O musical contem composições que remetem a um solar imaginário interiorano ('Bola de Meia, Bola de Gude', 'Aqui é o País do Futebol') compõem o 'Verão, 'A Cigarra', 'Um Girassol da Cor do seu Cabelo' e 'Nuvem Cigana' dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações ('Cais', 'Caçador de Mim', 'Encontros e Despedidas' e 'Faca Amolada') moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com 'Nada Será como Antes' e 'O que foi Feito Devera'.

Botelho afirma: ”É um  espetáculo onde o canto, a harmonia é o principal”
Muller : “Cada música é uma peça”.


No elenco: Claudio Lins, Marya Bravo, Délia Fischer, Cassia Raquel, Estrela Blanco, Jonas Hammar, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Pedro Aune, Pedro Sol, Sergio Dalcin, Tatih Kohler, Whatson Cardozo e Wladimir Pinheiro.

Estreia dia 22 de março no Teatro GEO (Rua Coropés, 88 – Pinheiros).

Duração: 90min.  Direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.  Censura - 12 anos

#FUI!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário