terça-feira, 5 de março de 2013

Andradas - MG

Montanha


Andradas - MG- Brasil 

A conhecida Terra do Vinho está localizada nos planaltos de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.  Uma cidade com clima agradável - verões úmidos e invernos secos e paisagens exuberantes, pois, na estrada de longe se pode vislumbrar com as diferentes nuances do verde que cobre a Serra da Mantiqueira.

Muito procurada pelos praticantes de esportes de aventura e ecoturismo devido as sua topografia privilegiada  com cachoeiras, cavernas, rios. e pedras de avistamento e salto de esportes de vôo como paraglider, asa delta na rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude. 

E mais serras como a Pedra do Elefante e Pedra do Pântano, que são usadas para escaladas.
 Para caminhadas há a trilha do Macaco Sauá, com mata virgem com presença de araucárias.

A região recebeu muitos imigrantes italianos, que ali se instalaram pelas condições climáticas favorável ao plantio e cultivo de uva.  Fator este que contribui para Andradas seja  a mais importante na zona vinícola do estado.



Programe-se para ir em julho quando acontece, no Pavilhão do Vinho, a Festa do Vinho, desde 1954. Caso queira apreciar, há muitas adegas espalhadas pela cidade,  onde os vinhos são comercializados, bem como doces e o tradicional queijim mineiro.

Já visitamos a Vinícola A Basso e Casa Geraldo, em suas sedes.
A infra-estrutura hoteleira conta com hotéis, pousadas e campings.


#FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário