sexta-feira, 1 de março de 2013

"A Hora Mais Escura"

Drama / Político / Histórico / Ação / Suspense
 
Desde o 11 de setembro de 2001 que se tem a mira de encontrar o líder do caso que se deu nos EUA e mundo com o ataque ao WTC. 

 O longa sequencia uma década de busca feita por uma equipe de elite de militares americanos, que agiram secretamente por todo o planeta determinados a encontrar e liquidar  Osama bin Laden, que foi morto no Paquistão, em maio de 2011, durante uma operação que invadiu a amansão do terrorista.

Perseguição, tortura, explosões recheiam esta fita, registrada em alguns momentos no modo convencional e a outra com o uso de óculos de visão norturna, semelhante aos usados por militares.

 Uma curiosidade: : O título do filme original, "Zero Dark Thirty", que literalmente quer dizer “zero escuro trinta”, é um termo militar para “meia-noite e meia”, a hora e,  que Bin Laden foi morto.

Com Jessica Chastain (Maya), Joel Edgerton, Jessica Chastain, Chris Pratt, Jason Clarke, Mark Strong, Scott Adkins

Premiação:

Oscar 2013 de Melhor Edição de Som. Também foi indicado a Melhor Filme, Atriz (Jessica Chastain), Edição e Roteiro Original

 Em 2013 - Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Jessica Chastain). Iindicado a Melhor Filme - Drama, Roteiro e Direção
Em 2012 - Melhor Filme, Direção e Fotografia da New York Film Critics Circle
Em 2012 - recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz (Jessica Chastain) da National Board of Review (NBR)


Duração 157min. Censura - 14anos. Distribuidora @ImagemFilmes Direção Kathryn Bigelow 

FUI!
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário