sexta-feira, 1 de março de 2013

"Nivea Viva Tom Jobim"


Dia 26 de maio de 2013, 16h30, em São Paulo com entrada Franca, no Parque da Juventude - Av Cruzeiro do Sul, 2630 ao lado dometrô Carandiru.

Saiba mais em: http://www.nivea.com.br/Experiencia/ext/pt-BR/niveavivatomjobim






Nívea, empresa alemã, desde 1882, líder no segmento de cuidados com a  pele, presente em 150 países, desde 1914 no Brasil,  anuncia patrocínio cultural em homenagem a Tom Jobim, um dos grandes mestres da Bossa Nova e um dos nomes mais respeitados no cenário musical brasileiro como compositor e artista, com projeção mundial, sempre cantando as brasilidades, amor e a mulher brasileira. Suas músicas são as mais regravadas no mundo, só atrás do grupo The Beatles.

Após análise e entendimento do projeto como reverência à cultura, buscou-se homenagear grandes talentos da música, tendo seu  lançamento no ano de 2012.



Realizado ano passado, o projeto "Nivea Viva Elis", com a cantora Maria Rita interpretando o repertório que foi eternizado por sua mãe, Elis Regina, despontou em sucesso, reapresentando para pessoas de diferentes faixas etárias canções, que são marcos na memória nacional.

A edição 2013 traz a cantora Vanessa da Mata interpretando os grandes sucessos do maestro Antonio Carlos Jobim (1927-1994) em seis shows gratuitos em diferentes capitais do Brasil: Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, com início em abril, no Rio de Janeiro e onde também será seu término.




O Projeto Cultural “Nivea Viva Tom Jobim” celebrará o Jubileu de Ouro do primeiro álbum solo do artista, “The Composer of Desafinado, Plays” e ainda engloba exposição sobre a vida e obra, em algumas praças do Brasil, documentários e edição de livro, sendo que estes são ofertados às bibliotecas públicas do país.

Vanessa da Mata afirma ter influencia do Tom, em sua carreira e por sua sensibilidade, prontamente  aceitou o convite por considerar entre outras coisas, o fato destas canções serem tão envolventes, que chegam a ser ‘curativas’, comparando-as de modo sutil a um benzimento. Lindo isso!! “Tom é magnético, bonito, como estava e está a frente de seu tempo e conectado com todos. Emocionante cantar Tom, a poesia é forte”, diz a cantora.

Curadoria e direção artística de Monique Gardenberg.  Arranjadores e produtores Eumir Deodato e Kassin. Na busca de sonoridade perfeita para os eventos a equipe já selecionou diversas músicas, em torno de 60, porém devem ser apresentadas 23 durante a turnê.  Ana Jobim, filha do músico, integra todo o trabalho.  

Uauuu, quanta emoção à flor da pele!!! A música estará no ar!

Divirtam-se e apreciem esta oportunidade!

Dia 9 de abril é a estreia no Rio para convidados. Aguardamos a divulgação das datas dos shows nas capitais.




#Fui e #Vou!

Um comentário: