Sinopse: Um pequeno grupo de extremistas fortemente armados e meticulosamente treinados executa uma ousada emboscada na Casa Branca em plena luz do dia, invadindo o prédio e tomando o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua equipe como reféns dentro do impenetrável bunker presidencial. Enquanto uma batalha acirrada toma conta do jardim da Casa Branca, o ex-agente de segurança presidencial Mike Banning (Gerard Butler) entra no conflito, apenas para descobrir que ele é o único membro do Serviço Secreto vivo dentro edifício sitiado. O problema é que, devido ao seu histórico, os integrantes da segurança não acreditam que ele seja a pessoa certa para esta tarefa. Só que, sem outra opção, precisam apostar que ele vai cumprí-la e ele descreditado tenta resgatar o presidente de seu país.
Após perder sua função, devido ao que foi avaliado como um grande deslize, Mike Bannig, desmoralizado, segue no trabalho adminstrativo e tenta refazer sua vida ao lado de sua esposa, a enfermeira Leah.
Não muito satisfeito, mas vivendo, tudo caminhava até que uma visista da comitiva coreana faz o caos em Washigton-DC e o ex-chefe da segurança do presidente estadunidense tem aí sua oportundade pra redimir o ocorrido.
Um ditado coreano: "Ver algo cem vezes não é tão bom como vivê-lo."
O longa é muito adrenalado. Um prato bem cheio para os amantes de ação com muita emoção e violência. Ótimos efeitos numa história bem articulada.
Elenco: Gerard Butler (Agente Banning, Produtor), Aaron Eckhart (Presidente Benjamin Asher), Angela Bassett (Lynn Jacobs) e Morgan Freeman (Presidente da Câmara Trumball)
Diretor Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). Distribuidora: Paris Filmes. Censura: 16 anos Duração: 100 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário