terça-feira, 5 de março de 2013

Espírito Santo do Pinhal - SP

Interior

Espírito Santo do Pinhal  - SP – Brasil

Fica na região Mogiana, a 200km da capital paulista. Com acesso pelo complexo viário Anhanguera- Bandeirantes, D. Pedro I  e depois de Campinas pela Rodovia Adhemar de Barros, com trechos de pista dupla. 5 pedágios. Está a 870 m de altitude aproximadamente, tem uma agradável, seco, mas no cair da tarde  refresca bastante, no verão. .

Desenvolveu-se pela produção do café e em muito pela imigração italiana. A cidade é muito procurada por estudantes devida presença da UNIPINHAL com curso de Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Eng. Computação, Eng. Mecatrônica, Pedagogia, Letras, entre outros.


Preserva casarões lindos bem antigos, acho que até seculares. Ao longe se vê belas porções de montanhas verdes que faz uma bela paisagem. Na praça com chafariz, coreto e a Igreja Matriz do Divino Espirito Santo há floreira com destaque pra belos pés de Mussaenda.  

Chegar ao Cruzeiro permite um vista panorâmica do local. Pode-se caminhar e praticar atividades ao ar livre no Parque do lago. 
Biblioteca Municipal, Theatro Avenida e Cine Art Café Pinhal, Ginásio, Clube Comercial e Clube Recreativo garantem cultura, esporte e lazer.

Uma curiosidade – Fotos Antigas da cidade –



#FUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário