segunda-feira, 14 de setembro de 2015

"A Noviça Mais Rebelde"

marca_a novica_12 Estrelada por Wilson de Santos

COMÉDIA DE SUCESSO COMEMORA 7 ANOS COM 4 APRESENTAÇÕES NO TEATRO SANTO AGOSTINHO

Dias 10, 17, 24 de Setembro e 1º de Outubro


O espetáculo A Noviça Mais Rebelde volta a cartaz em São Paulo para comemorar 7 anos de sucesso. A comédia já circulou pelo Brasil fazendo mais de 400 apresentações e foi vista por mais de 100 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram três temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho, além de participar do projeto CEU é Show da Prefeitura Paulistana, fazendo apresentações em 15 Centros Unificados de Educação. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente.

A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical As Noviças Rebeldes, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense” sob a direção de Wolf Maia. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebelde tem direção do próprio Wilson, com supervisão artística do ator Marcelo Médici.

A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas (SP). Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como A Bofetada e Noviças Rebeldes, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo), Jorge Takla (Vitor ou Vitória) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).


A NOVIÇA MAIS REBELDE – Com Wilson de Santos e supervisão artística de Marcelo Médici. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.  

TEATRO SANTO AGOSTINHO (690 lugares) - Rua Apeninos, 118 (a 100m da Estação Vergueiro do Metrô) - Informações: (11) 3209.4858
Bilheteria de quarta a domingo, das 15 às 20h. Pagamento em dinheiro e cartão de débito na bilheteria e cartões de débito e crédito
Vendas: (11) 4003.1212 e www.ingressorapido.com 
Quinta às 21h.  Ingressos: R$ 40 
Duração: 90 minutos. Classificação indicativa: 12 anos

Somente 4 Apresentações: Dias 10, 17 e 24 de Setembro e 1º de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário