sexta-feira, 25 de setembro de 2015

"O Semeador"

IMG_5793
Foto: Francisco Junior
Genézio de Barros e Thiago Mendonça 
em 
O SEMEADOR
 Direção Hudson Glauber
 Estreia dia 09 de Outubro no Teatro Nair Bello
Peça de Gabriel Chalita traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós.
Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades.
Preparado para mais uma solitária noite de Natal, o professor aposentado Rodolfo, enquanto mantém a esperança de que seu filho apareça para a Ceia, recebe a visita inesperada de Paulo, seu ex aluno, vizinho e também professor, que se dispõe a fazer companhia ao velho mestre.
Paulo instaura um debate sobre relacionamentos e sobre a condição humana e consegue levar Rodolfo ao reencontro de seus verdadeiros sentimentos e opiniões que estavam escondidos, há anos, debaixo de uma casca endurecida pelas amarguras.
Eles estabelecem um diálogo permeado pelas angústias, desejos e inquietações do ser humano. A conversa intensa e profunda entre os dois revelará segredos que ambos escondiam.
Chalita afirma ser grato por ter abraçado o ofício de professor. “Esta peça nasceu do desejo de partilhar o que aprendi com os meus professores e com o meu professar nas salas de aula em que tenho a oportunidade de estar. Uma homenagem aos professores. Uma homenagem à prosa dos que se permitem prosear, ao enlaçar das mãos, ao caminhar juntos”, conclui o autor.
Com esta peça, o diretor Hudson Glauber tem a intenção de resgatar valores do ser-humano, que se perderam ou estão se perdendo ao longo do tempo por conta do mundo em que vivemos. “A peça aborda a solidão e como ela pode ser superada, trazendo um sopro de esperança jornada adentro.”
Teatro Nair Bello (200 lugares) - Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar. Telefone: 3472-2414. www.teatronairbello.com
Bilheteria: de terça a sexta, das 14h às 21h30; sábados das 14 às 21h e domingos, das 14 às 18h. Aceita todos os cartões de débito e crédito. Não aceita cheque. Estacionamento R$ 9 até duas horas.  Vendas: www.ingresso.com e tel.: 4003-2330.
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h.  Ingressos: R$ 60
Duração: 70 minutos. Recomendação: 12 anos. nero: drama 
Estreia dia 09 de Outubro de 2015. Temporada: até 20 de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário