sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira no projeto NotasContemporâneas do MIS

Cantora participa de um bate-papo musical com o público no dia 9 de setembro, quarta-feira. Enquanto o curador Cleber Papa conversa com a artista sobre sua carreira, a Banda MIS executa seus maiores sucessos, como "Bilhete" e "Nos Bailes da Vida", ao vivo. A entrada é gratuita

Em setembro, o projeto Notas Contemporâneas do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe a cantora Fafá de Belém. A artista, que comemora 40 anos de carreira em 2015, participa de um bate-papo com o público, conduzido pelo curador do programa, Cleber Papa. Durante a conversa, a Banda MIS interpretará uma seleção com as principais músicas da cantora.

Fafá de Belém, nascida Maria de Fátima Palha de Figueiredo (Belém/PA, 9 de agosto de 1956), obteve seu primeiro reconhecimento nacional com a inclusão, na novela Gabriela, da música “Filho da Bahia”. Desde o primeiro álbum, “Tamba Tajá”, em 76, o canto, a sensualidade, a força e o carisma de Fafá de Belém contagiaram o povo brasileiro e a crítica. De lá pra cá, a cantora vendeu milhões de álbuns, conquistou plateias pelos quatro cantos do mundo e acumulou algumas das mais importantes premiações relacionadas à canção brasileira. No exterior, o público lusitano, que a acolheu como uma típica compatriota, foi o mais seduzido pelo talento desta intérprete visceral.

O Notas Contemporâneas de setembro acontece no dia 9, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na recepção do Museu com 1h de antecedência.

Sobre o projeto
Notas Contemporâneas é um programa mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.


Serviço
NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Fafá de Belém
DATA 09.09, quarta-feira. HORÁRIO 20h
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS). CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som - MIS - LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário