quinta-feira, 16 de abril de 2015

"Visitando o Sr. Green"


IMG_0459
Foto: Divulgação
Sergio Mamberti Ricardo Gelli

em

VISITANDO O SR. GREEN

De Jeff Baron. 
Direção Cassio Scapin

Estreia dia 24 de Abril no Teatro Jaraguá

Após 12 anos sem atuar, Sergio Mamberti está de volta aos palcos, dirigido por Cássio Scapin, que também encenou Visitando o Sr. Green, ao lado de Paulo Autran, há 15 anos. A montagem marca o encontro de Sergio e Cassio, desta vez no palco, depois de longa parceria no Castelo Ra-Tim-Bum da TV Cultura.

Um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.

A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então.

A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção.

Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.

O resultado final é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações e a oportunidade de oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade e de comoventes e inesquecíveis atuações.

“Depois de mais de 11 anos atuando no Ministério da Cultura, retorno finalmente ao Teatro. Volto a estar sobre o palco, como sempre estive por mais de 50 cinquenta anos - espaço sagrado onde passei a maior parte de minha vida. Para comemorar este esperado retorno, escolhi o texto do americano Jeff Baron, Visitando o Sr. Green, prestando justa homenagem a um grande mestre e defensor do teatro brasileiro, Paulo Autran, criador desse personagem. Nada mais significativo para mim, agora que retorno à minha carreira”, afirma Mamberti.

A montagem de Visitando o Sr. Green é apresentada pelo Ministério da Cultura e Itaú e tem patrocínio da Porto Seguro.

Teatro Jaraguá (265 lugares) - Novotel Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71. Bela Vista. 11: 3255.4380

Bilheteria: terça a quinta das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h, domingo a partir das 15h. Aceita todos os cartões, débito e crédito. Estacionamento no local: R$ 30. Acesso a deficientes
Vendas:  www.ingressorapido.com e 4003.1212
Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 19h. Ingressos: R$ 50

Duração: 90 minutos. Recomendação: 14 anos. Gênero: comédia dramática

Estreia dia 24 de Abril. Temporada: até 19 de Julho

Fotos abaixo de José Nacazume

  
      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário