quarta-feira, 22 de abril de 2015

"Esboço para uma quase paisagem’

Principal tratada - Johnnas Oliva, Guilherme Mazzei e  Laís Marques
Divulgação
De Drika Nery
estreia em 14/04, terça-feira, às 21h30, o Teatro do Cemitério de Automóveis
Direção de Renata Jesion
No elenco Guilherme Mazzei, Johnnas Oliva e Laís Marquesaté 12/05 

Drika Nery integrou a equipe de roteiristas da série “Sessão de Terapia”, com direção de Selton Mello, exibida pelo canal GNT e é também dramaturga do Centro de Dramaturgia Contemporânea - CDC.


                                                                                         Foto de Nelson Kao

“perdidos / no intervalo / entre / teoria / e / prática”
Esboço para uma quase paisagem’ é o terceiro texto encenado de Drika Nery, é inédito e entrará em cartaz dia 14 de abril, no Teatro Cemitério de Automóveis, em temporada de cinco semanas. Renata Jesion dirige os atores Guilherme Mazzei, Johnnas Oliva e Laís Marques nesta fábula paulistana em que três jovens se isolam, sob o pretexto de escrever o roteiro de um filme, em um prédio abandonado onde funcionava uma antiga produtora da *Boca do Lixo.

Zero (Johnnas Oliva) tem 23 anos, é filho de um famoso cineasta brasileiro que despontou na época do cinema marginal. André (Guilherme Mazzei) tem apenas 22 anos, mas já mora sozinho em um amplo apartamento. Ambos estudam cinema na faculdade, foi lá que se conheceram e se tornaram amigos. O terceiro personagem desse triângulo é Joana (Laís Marques) a atendente da locadora de filmes que fica em frente à faculdade. Ela tem 25 anos e só, não tem nem grana, nem profissão ou endereço fixo.

Johnnas Oliva, Laís Marques e Guilherme Mazzei (foto  Nelson Kao)Os três constroem pra si esse simulacro de mundo que mais parece um aquário de frente para um mar de carros. A história se passa nesse prédio que fica em frente ao Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, um viaduto que durante a semana, fica fechado à noite e só reabre às 6h30 da manhã. A vida de nossas personagens é regida por essa maré: durante o dia, com o viaduto aberto (maré cheia), eles se escondem, dormem, fazem silêncio; durante a noite, com o viaduto fechado (maré baixa), eles emergem, vivem.

(*O apelido Boca do Lixo é utilizado para designar uma região do centro histórico de São Paulo (SP) que foi um grande polo cinematográfico a partir dos anos 1920 e que teve seu auge na década de 1970.)

Sugestão de Sinopse: Cinema, drogas e Nina Simone são os combustíveis dessa fábula paulistana de três jovens que se isolam em um prédio abandonado onde funcionava uma antiga produtora da Boca do Lixo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário