sábado, 11 de abril de 2015

"Os Recicláveis"

Exibindo Banner_Teatro_Augusta_Final.jpg
Foto: Divulgação 
Estreia neste sábado, dia 11 de abril, às 17h30 no Teatro Augusta – Rua Augusta, 943o musical infanto-juvenil Os Recicláveis.

De Toni Brandão, espetáculo ganha direção de Flávia Garrafa e traz no elenco os jovens atores Lucas Padovan, Luiza Porto, Pedro Vicente, Rodrigo Pasquali, Guilherme Zanella, Pauline Mingroni, Erica Monteiro e Daphne Bosaski.

A trilha sonora inclui músicas de Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Stevie Wonder, Maroon 5, Charlie Brown Junior e Katy Perry – interpretadas ao vivo pelos atores. Todas com arranjos feitos pelo diretor musical, Dimi Kireeff.

Foto
Musical pop baseado na trilogia de Toni Brandão (20 anos de carreira, 2 milhões de livros vendidos e consagrado por dialogar com eficácia com o público jovem) estreia sob direção de Flávia Garrafa dia 11 de abril no Teatro Augusta. No elenco estão Lucas Padovan, Luiza Porto, Pedro Vicente, Rodrigo Pasquali, Guilherme Zanella, Pauline Mingroni, Erica Monteiro e Daphne Bosaski. 

Trata-se de um misto de comedia romântica e musical pop; que parte de um bem-humorado e complicado triangulo amoroso para fazer uma inédita interação entre as principais questões do universo adolescente, o mundo digital e a busca de alternativas para se levar uma vida mais sustentável, ética e plural.

A peça é inspirada em três grandes sucessos do autor: O Garoto VerdeOs Recicláveis e Os Recicláveis 2.0. Neste ano, Toni Brandão escreveu o texto do musical Os Recicláveis, que conta a história do Garoto Verde mesclando com a banda dos outros dois títulos. Em tempo, Toni ganhou o premio APCA pela adaptação teatral de seu livro mais vendido até o momento, ‘Cuidado, Garoto Apaixonado’; que deve virar filme em breve.

“O momento não podia ser mais oportuno: os jovens já entenderam que é preciso ter uma ‘pegada’ mais sustentável, cuidar do Planeta e reconfigurar a maneira de lidar com as relações afetivas. Está tudo conectado!”, diz Toni.

O elenco de jovens atores dá vida a oito personagens adolescentes em suas historias de amor, descobertas e desafios. “O enredo é permeado por dicas sobre sustentabilidade, cuidados com a água, reciclagem... mas sem ser chato e sempre contextualizadas ao enredo das tramas afetivas e a tentativa de deixar o mundo melhor, com a ágil e bem-humorada direção de Flávia Garrafa”, conta o autor.

“Na história, nenhum personagem é bom ou ruim. E tudo é mostrado de uma maneira leve, divertida e reflexiva ao mesmo tempo. Sempre costumo falar que ninguém precisa ‘desligar o cérebro’ para se divertir”, brinca o autor.

A trilha sonora inclui músicas de Rita Lee, Michael Jackson, Beatles, Stevie Wonder, Maroon 5, Charlie Brown Junior e Katy Perry – interpretadas ao vivo pelos atores. Todas com arranjos feitos pelo diretor musical, Dimi Kireeff.

Com estética moderna, o cenário de Maria Eduarda Arruk é confeccionado de material reciclável. A luz de Césio Lima tem referências em shows musicais que os jovens frequentam e os figurinos de Marco Lima são ousados e conversam harmoniosamente com o visagismo de Mauro Freire.

O olhar diferenciado de Sofia Papo e Ana Surani na realização e produção geral contribui para fazer com que este espetáculo traduza com propriedade o universo do jovem adolescente no século XXI.

A peça tem o patrocínio de Tang, marca de suco em pó da Mondelez, que sempre incentivou ações de sustentabilidade entre crianças e jovens e o empoderamento infantil. Uma das principais plataformas da marca é a Rádio Tang (www.radiotang.com.br), voltada para o público teen, que está localizada no meio digital e será um dos meios de divulgação do musical. 

Sinopse
Pedro é um garoto verde. Ecológico sem ser chato, gosta de jogar bola, de tocar guitarra, é ligado nas garotas… e está preocupado - muito preocupado! – com o aquecimento global, a poluição do ar, o desperdício da água e outros problemas ecológicos que estão colocando a Terra em perigo. Mas Pedro também está em perigo! Ele acaba de se apaixonar por Isabela, a garota mais encantadora e “antiecológica” que ele nunca pensou que pudesse existir. E agora?

O musical OS RECICLÁVEIS! parte de um triângulo amoroso e da formação de uma banda pop para divertir, refletir e se comunicar com a galera digital, globalizada e antenada às transformações desse admirável mundo novo! A banda Os Recicláveis transforma o espetáculo num verdadeiro show.

De 11 de abril a 28 de junho
TEATRO AUGUSTA. Sala Paulo Goulart.  Rua Augusta 943. Cerqueira César
302 lugares - TEL DA BILHETERIA: 11.3151-4141
Sábados: 17h30 e Domingos: 16h

Valor do Ingresso: R$ 50. Classificação: LIVRE. Duração: 60 minutos



Nenhum comentário:

Postar um comentário