quinta-feira, 16 de abril de 2015

“A Hora e Vez”

Foto: Divulgação
Segue em cartaz até dia 31 de maio nos Parlapatões

Monólogo inspirado na obra “A Hora e Vez de Augusto Matraga”,
de João Guimarães Rosa

Depois de uma curta temporada em 2014, solo com Rui Ricardo Diaz (que também adaptou o texto) e direção de Antonio Januzelli volta em cartaz. Espetáculo é o primeiro trabalho da Cia. do Sopro


O solo A Hora e Vez é resultado de um longo processo laboratorial desenvolvido pelo diretor Antonio Januzelli com o ator Rui Ricardo Diaz, dentro do Laboratório Dramático do Ator. O trabalho foi muito bem recebido pelo público e crítica em sua curta temporada de estreia no SESC Ipiranga, no projeto Teatro Mínimo, em 2014. Entre os destaques teatrais do ano, integrou ainda a “Mostra 2014 em cena”.

Contemplado com o “Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a cidade de São Paulo” está em cartaz até dia 31 de maio nos Parlapatões.
Sinopse
Solo teatral a partir da obra de João Guimarães Rosa, resultado de um longo processo laboratorial. A saga vem à tona por meio de um personagem que transita e se funde às figuras que gravitam em torno dos percalços e angústias de Nhô Augusto.

Encontro de raízes
A escolha de um texto escrito por Guimarães Rosa para a criação do espetáculo não foi por acaso. Assim como Guimarães, Rui Ricardo Diaz também é mineiro e foi buscar em suas raízes o material para ser levado à cena.

A adaptação de “A Hora e Vez de Augusto Matraga” se deu ao longo do processo. “É uma adaptação livre, a diferença é que trata-se de um monólogo e, por isso, foge da encenação clássica. Nosso interesse é trabalhar o intérprete e o homem por trás da obra”, diz Rui.

Temporada: Sábados às 20h00 e Domingos ás 19h00. Até 31 de maio.

ESPAÇO PARLAPATÕES Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação – São Paulo/SP.
Telefone: (11) 30619799. Capacidade: 100 lugares. Ingressos: R$30,00. Duração: 60 minutos Classificação: 16 anos. Acesso para portadores de necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário