sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cia da Revista

 
Inaugura sede na Santa Cecília. O espaço abriu dia 14 de novembro
com o musical Ópera do Malandro

O novo palco do grupo foi construído num galpão de 400 m2 e terá 100 lugares na plateia, com 100% de acessibilidade. Os 70 anos de Chico Buarque são referência para dois espetáculos que inauguram a nova sede da Cia da Revista: a remontagem de Ópera do Malandro e em seguida o autoral Reconstrução.

O bairro da Santa Cecília se prepara para receber um novo espaço cultural, administrado pelo premiado diretor Kleber Montanheiro e sua Cia da Revista. Depois de ocupar por cinco anos a sala MINITEATRO, na Praça Roosevelt, o grupo se muda para uma sede mais ampla, na Alameda Nothmann, 1135, Santa Cecília. A inauguração acontece no dia 14 de novembro, com a reestreia da remontagem de Ópera doMalandro, com Kleber no papel do famoso personagem Geni.

Em seguida, outro espetáculo que celebra a obra de Chico Buarque fará temporada no espaço, o autoral Reconstrução, com data de estreia a ser confirmada. As duas peças integram o projeto Chico 70, que faz referência ao músico e dramaturgo Chico Buarque, que completou 70 anos em abril deste ano.

Na obra da reforma trabalharam os próprios atores, colocando a mão na massa, pintando, instalando cortinas, montando camarim. A reforma envolveu mais de 50 pessoas trabalhando, entre pedreiros, ajudantes de obra e decorador. O novo teatro, com pé direito de nove metros, terá uma sala multiuso (de 14m x 14m de área útil), quatro arquibancadas, com três fileiras cada uma (cada arquibancada comportará 25 pessoas) e dois camarins.

As acomodações poderão variar entre cadeiras e arquibancadas, e a estrutura permite palco italiano e arena. A sede também abrigará um bistrô e um ateliê de figurinos e cenários. Nos limites da Barra Funda e Santa Cecília, eles serão vizinhos do Núcleo Experimental, Cia. São Jorge de Variedades, Cia. Livre, Galpão do Folias e Kiwi Cia. de Teatro, além do Complexo Cultural Funarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário