segunda-feira, 27 de abril de 2015

"De Artista e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco"

Foto: Divulgação
Com direção de Jacques Lagoa, a comédia estreia, dia 17 de abril, no Teatro Bibi Ferreira, fica em cartaz até dia 28 de Junho de 2015.

Inspirada em situações corriqueiras no cotidiano, em cenas do universo familiar e em tudo aquilo que nós falamos, quando apenas estamos fora de nosso funcionamento normal, a comédia “De Artista e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco” apresenta uma mãe enlouquecida Arlete Montenegro, que tenta impedir de toda a forma o casamento de seu filho,Claudio Andrade, unindo-se a um carteiro maluco  Milton Levy, que insiste ser ator, e do nada, permanece nesta loucura familiar. Com sua noiva desequilibrada,Dani Marcondes, e recebendo outras três personalidades, o filho luta pelo casamento impondo limites a todos.  

No texto originalmente escrito para a atriz e comediante Consuelo Leandro, realizou sua 1ª montagem para a inauguração do novo Teatro da Paz em Belém do Pará. 

Com temporada no Teatro Bibi Ferreira, a Tchesco Produções promove esta nova roupagem desta velha comédia, convidando Arlete Montenegro para atuar no espetáculo e Jacques Lagoa para assinar a direção da montagem.

A peça leva o espectador a se sentir, um pouco artista, um pouco louco e quem sabe... Até morrer de rir.

Outros também já encarnaram a pele desta mãe tão maluca, Ronaldo Ciambrone na 1ª montagem, substituindo a Consuelo Leandro, e Paulo Pioli em 2ª montagem. No Rio de Janeiro, a peça ganhou outro nome “Artista e Cachaça, em Todo Lugar Se Acha” e desta vez, coube a veterana Vichy Millitelo viver o papel desta mãe possessiva. Outra montagem fez grande sucesso e em 1989 estreou em São Paulo, no Teatro Henfil, com Íris Bruzzi, Ronaldo Ciambrone, Alice de Carli e Nilson Raman. Após o sucesso em São Paulo, a peça viajou para o interior que motivou outras montagens como, no próprio Teatro Henfil, com Luigi Francesco, Lurdes de Moraes e Orlando Vieira, a frente do elenco. Ainda no papel de Berilda, Geórgia Gomide mostrou que também faz muita bem comédia, durante a temporada paulista.

Ronaldo Ciambrone, que sempre foi grande admirador de Consuelo Leandro, se inspirou no humor da atriz, humor esse, que nunca será esquecido por nós, brasileiro. DE ARTISTA E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO, marcou também a despedida da atriz que fazia a última montagem, produção realizada por Sandro Chain e com João Vitti, Fernando Muniz e Orlando Vieira, completando o elenco.

Teatro Bibi Ferreira, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista. Telefone: (11) 3105-3129 
Temporada: De 17 de abril a 28 de junho, Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 20h. Ingressos: R$50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia). Duração: 70 min Classificação: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário