segunda-feira, 27 de abril de 2015

Projeto do Grupo XIX de Teatro segue com mostra de espetáculos na Vila Maria Zélia

Exibindo Foi Um Carnaval Que Passou 2 - crédito Ronaldo Serruya.jpg
Divulgação 
Grupo XIX de Teatro dá sequencia na programação da mostra de espetáculos montados durante os núcleos de pesquisa 2014. Ocorreu dia 25 de abril, a apresentação da peça América Vizinha, montagem do Grupo Los Cucarachos, com direção de Juliana Sanches; exibição do vídeo Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública e apresentação do espetáculo Memórias de Cabeceira, do Coletivo Analógico de Teatro, com direção de Rodolfo Amorim.

Dia 26 de abril, domingo,exibição do vídeo Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública e apresentação dos espetáculos Memórias de Cabeceira e Foi Um Carnaval Que Passou, com direção e orientação dramatúrgica de Ronaldo Serruya 
Toda programação acontece na Vila Maria Zélia e tem entrada gratuita.

As ações fazem parte do novo projeto do grupo Teorema: Sobre Certezas, Hipóteses e Vagalumes, contemplados pela 26º Edição da Lei do Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo, que prevê, ainda, a montagem de espetáculo inédito sobre a obra Teorema, de Pier Paolo Pasolini, com dramaturgia de Alexandre Dal Farra em colaboração com grupo (previsão de estreia no segundo semestre).

Além de propiciar aos trabalhos que surgiram nos núcleos de pesquisa o local e estrutura necessárias para a continuidade, o grupo também promove uma programação intensa no intuito de manter o espaço aberto e com atividades que promovam a formação de público. Essa é também uma maneira de convidar pessoas que venham assistir os trabalhos a se inscreverem nos novos núcleos de 2015.

Desde 2005, o Grupo XIX de Teatro desenvolve projeto de oficinas gratuitas de longa duração que tem como objetivo o intercâmbio entre artistas de diversas formações, assim como estudantes de artes, e interessados em vivenciar uma experiência artística. Nesses 14 anos de trabalho ininterrupto o grupo dedicou-se a criação de cinco espetáculos com dramaturgias inéditas - todos em repertório até hoje.

Exibindo Memórias de cabeceira.jpg
Divulgação
A Vila Maria Zélia fundada em 1917 e tombada pelo Patrimônio Histórico em 1992 é um espaço de pesquisa, difusão e formação graças ao trabalho contínuo do grupo em colaboração com a comunidade e sob o apoio de alguns editais públicos que subsidiaram parte das ações do grupo nesse local.  A ideia é ser um espaço de difusão e formação já que, além de receber espetáculos de teatro e dança em temporada e residências, exposições e exibições de filmes, acolhe também o projeto dos Núcleos de Pesquisa, uma das principais vertentes de trabalho do grupo hoje.

Exibindo América Vizinha8676 - crédito Patricia Ribeiro.jpg
Foto: Divulgação 
Programação do Armazém 19

Dia 2 de maio – Sábado
19h – Vídeo/instalação Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública
20h – Espetáculo Memórias de Cabeceira

Dia 3 de maio - Domingo
19h- Vídeo/instalação Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública
20h – Espetáculo Memórias de Cabeceira
20h30 – Espetáculo Foi Um Carnaval Que Passou

Dia 9 de maio – Sábado
19h – Vídeo/instalação Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública
20h – Espetáculo Quebra Cabeça (na praça da vila)
20h – Espetáculo Memórias de Cabeceira (no Armazém)

Dia 10 de maio – Domingo
18h – Espetáculo Quebra Cabeça - Camila dos Anjos
19h - Vídeo Dramaturgias Secretas de Uma Vida Sexual Pública
20h – Espetáculo Memórias de Cabeceira
20h30 – Espetáculo Foi Um Carnaval Que Passou

Nenhum comentário:

Postar um comentário