terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outra Manhã Imunda Nos Aguarda

salto.jpg
 O desenhista Carcarah inaugurou
exposição de desenhos, dia 14 de outubro,terça-feira, às 19h, no Cemitério de Automóveis

Outra Manhã Imunda Nos Aguarda

“Enquanto tudo nasce eu canto na cozinha, com uma caneta cravada num pedaço de papel. Algo que nasceu num momento solitário e que está ali para me lembrar que outra manhã imunda me aguarda.”

‘Outra Manhã Imunda Nos Aguarda’ é o título dado por Carcarah para a série que irá expor no Cemitério de Automóveis a partir de 14 de outubro. Dezenove trabalhos do acervo pessoal do artista ilustrados com nanquim, caneta esferográfica e técnicas de aguada, retratam figuras humanas em momentos solitários e extremamente íntimos intensificados pela particular explosão dramática de suas formas e cores.

Carcarah já fez capas de livros do dramaturgo Mário Bortolotto, como "Atire no Dramaturgo” e “Mamãe Não Voltou do Supermercado", ilustrou “Musa Chapada”, livro de Ademir Assunção e Antonio Vicente Pietroforte, pela Editora Demônio Negro. Suas ilustrações já foram publicadas pelas revistas Rolling Stone, UM- Universo Masculino, Coyote; e pelo jornal Folha de S. Paulo. Desenhou diversas capas de CDs e cartazes de peças teatrais, entre elas “Hotel Lancaster”, de Bortolotto e Delicadeza, de João Fábio Cabral e assinou cenografia e programação visual das peças “O Predador Entra na Sala” e Lá fora, um Pássaro Dá Bom Dia, dirigidas por Marcelo Rubens Paiva. Em 2008 fez sua primeira exposição individual “Noturnos”, em São Paulo, e participou de várias mostras coletivas. Carcarah também é ator do grupo teatral Cemitério de Automóveis.
Nasceu em Brasília há 31 anos e mora em São Paulo desde 1998.
Seus verdadeiros mestres, além de sua avó materna que o incentivara a desenhar, foram John Buscema e Alfredo Alcala, desenhistas das antigas revistas A Espada Selvagem de Conan; Ralph Steadman e Gustave Doré.

Carcarah também é ator e recentemente integrou o elenco da peça Killer Joe, do dramaturgo, roteirista e ator americano Tracy Letts, dirigido por Mario Bortolotto. Há 5 anos, integra o grupo de teatro Cemitério de Automóveis, onde participou das peças: “Curta-Passagem” (2009), "Música para Ninar Dinossauros" (2010), “Postcards do Atacama” (2010), “Deve ser do Caralho o Carnaval em Bonifácio” (2011), “Quartos de Hotel” (2012), “Hotel Lancaster” (2012), “Borrasca” (2013), “Ovelhas que Voam se Perdem no Céu” (2014) e “Dentes Guardados” (2014), todas sob a direção de Mário Bortolotto. No cinema, participou como ator dos curtas metragens “Chloe”(2000), direção de Jean Fortunato e “Fogo Fácil”, (2012), de Rafael Coutinho.


Serviço: Exposição - Outra Manhã Imunda Nos Aguarda, do desenhista Carcarah
Visitação: Terça a domingo das 19h às 23h
Teatro & Bar Cemitério de Automóveis - Rua Frei Caneca, 384 – Consolação. São Paulo – SP
Tel: (11) 2371-5744

Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário