quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Querida Mamãe

Montagem inédita em São Paulo do texto de Maria Adelaide Amaral estreia dia 3 de outubro no Teatro J Safra, com direção de Susana Garcia e Herson Capri e trazendo Stella Freitas e Cassia Linhares no elenco.
  

“Querida Mamãe” traz a tona os conflitos de geração e a ambiguidade dos sentimos humanos ao revelar a conturbada relação de mãe e filha. A peça fica em cartaz no Teatro J Safra as sextas, sábados e domingos para curta temporada de 3 de outubro à 12 de outubro.

Dezenove anos depois do sucesso de sua primeira montagem, o espetáculo de Maria Adelaide Amaral se mantém atual e ganha nova produção.  Conflitos de gerações e ambigüidade dos sentimentos humanos. Esse é o pano de fundo do texto de “Querida Mamãe”. Encenado por Eliane Giardini e Eva Wilma, em 1994, o espetáculo recebeu os prêmios Molieré, Mambembe e Shell de melhor texto e a autora ganhou ainda os prêmios Governador do Estado de São Paulo, Ziembinski, APCA e APETESP.

Nesta nova montagem produzida pela Montenegro & Raman em comemoração aos 22 anos de atividade a peça é dirigida por Susana Garcia. No elenco, Cássia Linhares e Stella Freitas mostram através do drama de suas personagens que o texto se mantém moderno e atual. Em cena, a difícil relação entre Ruth (Stella), uma dona de casa viúva, conservadora e controladora, e sua filha Helô (Cássia), uma médica insegura, de personalidade autodestrutiva, ácida e solitária.
Helô, que nunca foi a filha ideal nem fez as melhores escolhas – da profissão, das roupas que usa e dos homens com quem se envolve – começa a revirar o baú da família em busca de um simples chapéu para uma festa e acaba se deparando com histórias e sentimentos jamais revelados por ela e por sua mãe ao longo de toda uma vida. E a crise familiar, estimulada a cada dia pela dificuldade de comunicação entre as duas, se agrava ainda mais quando a médica anuncia uma relação amorosa com outra mulher.
Em meio ao preconceito, a certa altura, ainda que contrariada, Ruth acaba cedendo a relação homossexual da filha para, então, tentar estabelecer uma conexão mais próxima e humanizada com ela. Consequentemente, a própria dona de casa também passa a mostrar suas angústias e a confessar seus segredos. Mas somente a percepção da possibilidade da perda da outra consegue resgatar a relação familiar que ambas sempre esperaram.
Com diálogos simples, mas impactantes, o espetáculo apresenta uma análise profunda da psicologia humana. E seu jogo de cena ganha mais intensidade com a forte presença de diversos personagens importantes, mas ausentes fisicamente do palco. “Querida Mamãe é uma peça atemporal que fala de questões comuns a todos nós como amor, solidão, rejeição, casamento, medo e dependência emocional. É uma história envolvente que mostra a essência das relações familiares: viver junto, conflitar, superar e tentar os pontos de encontro, os caminhos possíveis entre seres que se amam”, diz a diretora Susana Garcia.
 Sobre o Teatro
Com curadoria artística e direção da dupla Maurício Machado & Eduardo Figueiredo, sócio-fundadores da manhas & manias de eventos, Teatro J. Safra recém-inaugurado recebe o público paulistano com uma programação de qualidade com artistas de relevância no cenário artístico nacional e internacional, abrangendo as mais diversificadas manifestações artísticas como Teatro, Dança, Shows, Circo e Humor.

Além de confortável sala de espetáculo com capacidade para 633 espectadores e acessibilidade, o espaço se destaca por seu amplo foyer de 20m50 X 16m10 com decoração do premiado arquiteto Francisco Calio(http://www.calio.com.br/) conhecido por seu estilo luxuoso e minimalista.

Teatro J. Safra fica localizado na Rua Josef Kryss, 318, na Barra Funda, paralela à Avenida Marques de São Vicente - acesso pela praça Pascoal Martins, e oferece estacionamento com manobrista, assim como a opção de estacionamento conveniado na mesma rua.

Teatro J. Safra - Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda. São Paulo (SP) - 1 3611-3042.
Site: www.teatrojsafra.com.br - Capacidade: 633 espectadores
De 03 de Outubro a 12 de Outubro. Sextas 21h30, sábados 21h, e domingos 19h
Ingressos: R$ 60. Duração: 70 minutos. Classificação: 16 anos.
bilheteria: Quartas e quintas – 14 as 21h / Sextas, Sáb. e Dom. – 14h até o horário dos espetáculos. - www.compreingressos.com  / Telefone: 11 2626-0243
Aceitamos todos os cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário