segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Insubordinados"

“INSUBORDINADOS” CONCORRE A PRÊMIO NA MOSTRA SP

Na próxima quinta-feira acontece a primeira exibição do filme seguida de festa

No dia 16 de outubro, acontece a primeira exibição do novo longa metragem de Edu Felistoque, escrito e interpretado por Silvia Lourenço: INSUBORDINADOS. Após a sessão do filme, equipe e elenco do filme comemoram com convidados e com o público na festaINSUBORDINADOS no Clube Flamingo, onde o filme será projetado em uma enorme parede no charmoso terraço do espaço.

Produzido pela Felistoque Filmes e distribuído pela Pandora Filmes, INSUBORDINADOS, que tem estreia prevista para março de 2015, é o primeiro filme da Trilogia da Vida Real. Este tipo de trilogia de filme de arte é inédita no Brasil e os outros dois títulos serão lançados ao longo de 2015 e 2016.

Ao todo, INSUBORDINADOSconcorre a três prêmios na Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 16 a 29 de outubro, dentre eles, oprêmio do público na categoria Melhor Longa Brasileiro de Ficção.

Ao longo da narrativa o espectador acompanha a vida de Janete (Silvia Lourenço),uma escritora amadora. Ela decide escrever como uma maneira de passar o tempo, já que seus dias são monótonos enquanto acompanha o pai que está internado. Janete cria a delegada Diana, que se envolve em encrencas e aventuras junto de seus companheiros, inspirada em sua vida real com grandes toques de ficção. E como toda história chega ao fim, a história que Janete escreve também tem um término! Quem sabe o fim de Diana, o álter ego de Janete, não signifique uma nova possibilidade de começo para Janete?

Segundo o diretor, “os enquadramentos sãoinspirados em um quadro de Edward Hopper, onde tudo parece estar suspenso, aguardando algo acontecer”.O preto, o branco e o cinza da fotografia, junto a linguagem coloquial do filme caracterizada com poucos diálogos e muitos silêncios, em uma trilha sonora minimalista, simples e emocionante, traduzem uma homogeneidade sentimental universal.Todas as escolhas no filme tem aintenção de ressaltar o clima contemplativo ao tratar da vida de uma jovem que é brasileira, mas que poderia ser inglesa, belga, italiana, ou de outra nacionalidade, e mesmo assim, teria os mesmos sentimentos e emoções, sobre a espera da perda de um ente querido, independente de sua região ou credo.

SINOPSE - O filme INSUBORDINADOS conta a história de Janete. Ela acompanha seu pai, um ex policial, que está internado no hospital. Em seu tempo livre, Janete escreve compulsivamente e desenvolve uma trama de ação surpreendente.


Serviço

PRIMEIRA EXIBIÇÃOINSUBORDINADOS
Data: 16/10 – quinta-feira
Horário: 21h30h
Local: Caixa Belas Artes (Rua da Consolação, 2423, São Paulo)
Ingressos: grátis, sujeito à lotação da sala

AFTER PARTYINSUBORDINADOS
Data: 16/10 – quinta-feira
Horário: logo após a sessão
Local:Clube Flamingo- Rua Antônio Carlos, 395.
Ingressos: 20 reais de consumação
Horário: 20h às 3h

Obs: Primeiro filme da Trilogia da Vida Real será exibido nesta quinta-feira, às 21h30,

Nenhum comentário:

Postar um comentário