Flavio Venturini é o convidado de outubro do projeto Notas Contemporâneas do MIS
Fundador do grupo 14 Bis participa de bate-papo musical no dia 15, quarta-feira, e tem entrada gratuita. Durante entrevista com o jornalista Cadão Volpato, serão executadas peças do compositor por músicos convidados
Flavio Venturini, compositor, intérprete e músico, participa da edição de outubro do projeto Notas Contemporâneas, que registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. O evento acontece na quarta-feira, 15 de outubro, às 20h, no MIS, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Durante entrevista com o jornalista Cadão Volpato, em que ele conta aos presentes detalhes de sua carreira, também serão executadas peças do compositor de por artistas convidados.
Flavio Venturi integrou o grupo Terço e é fundador do 14 BIS. Sua história, entretanto, começa muito anos antes - a partir dos três anos de idade, quando demonstra grande interesse pela música, iniciando uma trajetória que se transformaria numa múltipla e bem sucedida carreira de largo espectro no Brasil e no exterior. Criou trilhas sonoras para o teatro, televisão, cinema, compartilhou trabalhos com os mais expressivos nomes da música no Brasil.
O Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, também são apresentadas as grandes composições do entrevistado. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.
NOTAS CONTEMPORÂNEAS | Flavio Venturini
DATA 15.10, quarta
HORÁRIO 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Grátis
CLASSIFICAÇÃO livre
Museu da Imagem e do Som - MIS
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário