quinta-feira, 17 de abril de 2014

"The Seasons" e "Gnawa" - São Paulo Companhia de Dança

Exibindo Cena de The Seasons Foto Édouard Lock.jpg
SPCD estreia coreografia inédita de Édouard Lock em Campinas
Companhia realiza ainda oficinas de dança e
atividades educativas para estudantes gratuitamente

São Paulo Companhia de Dança - mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e sob direção de Inês Bogéa – em corealização com a Secretaria Municipal de Cultura - se apresenta pela primeira vez em Campinas e estreia The Seasons, criação internacional exclusiva para a SPCD assinada porÉdouard Lock, um dos mais importantes nomes da dança contemporânea da atualidade e música original do britânico Gavin Bryars, executada ao vivo pelo Percorso Ensemble.

Os espetáculos contam ainda com a apresentação de Gnawa, do espanhol Nacho Duato. Além das apresentações noturnas, a Companhia realiza umEspetáculo Aberto para Estudantes e Terceira Idade e duas Oficinas de DançaAs apresentações, assim como as atividades educativas são gratuitas.

A estreia desta criação exclusiva de Édouard Lock para a São Paulo Companhia de Dança é motivo de orgulho para nós. Sua técnica clássica enfatiza uma compreensão do corpo como uma construção estrutural. Uma geometria biológica expressa através de um conjunto de linhas idealizadas e, até certo ponto, tradicionais.”, comenta Inês Bogéa, diretora artística da SPCD.
No cronograma das atividades educativas, a SPCD apresenta o Espetáculo Aberto Para Estudantes e Terceira Idade no dia 24 (quinta-feira), às 10h, também no Teatro José de Castro Mendes. Na ação, o público estabelece um contato geral com o universo da dança: assiste a coreografias e trechos de obras do repertório da SPCD e recebe um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. Durante a atividade, Inês Bogéa sobe ao palco para mediar brincadeiras com os alunos, trazendo a dança para uma linguagem lúdica e divertida. E para encerrar o repertório das atividades educativas, a companhia realiza as oficinas de dança Técnica de Balé Clássico e Dança Contemporânea (Repertório em Movimento), no dia26 (sábado), no Teatro José de Castro Mendes, das 10h às 11h30, e das 11h45 às 13h, respectivamente. A oficina de balé clássico será ministrada pelo professor convidado Renato Paroni, que ensinará aos alunos técnicas de balé clássico utilizadas em uma companhia profissional. Na oficina de dança contemporânea, Milton Coatti, professor e ensaiador da SPCD, ensinará aos alunos trechos de coreografias que compõem o repertório Companhia. As inscrições estão disponíveis no site da SPCD e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educativo@spcd.com.br.
Exibindo Luiza Lopes e Daniel Reca em The Seasons Foto Édouard Lock.jpg
The Seasons, de Édouard Lock; e Gnawa, de Nacho Duato
As apresentações acontecem nos dias 25 e 26 de abril, sexta e sábado, sempre às 21h
Teatro José de Castro Mendes - R. Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas (SP)
(19) 3272-9359. Duração: 90 min. Censura Livre
Ingressos: A entrada é gratuita. Ingressos distribuídos no teatro 1 hora antes dos espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário