segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Bull"

Inédito no Brasil, espetáculo Bull expõe o bullying no ambiente de trabalho

Montagem de texto de dramaturgo inglês, com Eduardo Muniz, Flávio Tolezani, Bruno Guida e Cynthia Falabella estreia no Tucarena.
Três colegas de trabalho. Um deles deverá ser demitido. A situação, bastante comum no meio corporativo, serve de plano de fundo para a exploração dos labirintos do psicológico humano no espetáculo Bull, que estreia dia 9 de abril, às 21h no Tucarena, com direção de Eduardo Muniz eFlávio Tolezani.
Com texto do dramaturgo inglês contemporâneo Mike Bartlett, a montagem, inédita no Brasil, investiga um tema recorrente no mundo corporativo de hoje, o bullying e a pressão psicológica no ambiente de trabalho, levantando questionamentos sobre os limites entre a ambição descontrolada e a busca irrefreável pelo sucesso.
Cenograficamente, a montagem opta pelo minimalismo. Com um cenário composto apenas de aparadores empresariais edress code corporativo, a força da ação fica por conta dos conflitos das cenas e gestos dos atores que, no decorrer do espetáculo, transformam o escritório em um ringue de luta.
 A concepção do espetáculo partiu de Eduardo Muniz que, estudando o teatro inglês há seis anos, deparou-se em Manhattan com o espetáculo Cock, do mesmo autor. Cativado pela dramaturgia crua e psicológica de Mike Bartlett, traduziu o texto para o português e encontrou o espetáculo Bull que decidiu encenar no Brasil.
Com um tom ácido e tragicômico, a montagem de fácil autoidentificação aproxima-se de um hiperrealismo que beira o absurdo, construindo gradativamente um ambiente de violência e opressão que, acima de tudo, não julga seus personagens e busca apenas revelar os meandros de todo ser humano.
Em outubro de 2013, Mike Bartlett recebeu o prêmio de Melhor Novo Espetáculo no The National Theatre Awards por Bull,  concorrendo com espetáculos de Alan Ayckbourn e Tom Wells. Cock, também de Bartlett e traduzido por Eduardo Muniz, ganhará montagem em maio deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Inez Vianna e Felipe Lima no elenco.
SERVIÇO:
Bull – quartas e quintas, às 21h, de 9 de abril a 29 de maio. Comédia Dramática. Duração: 55 minutos. Classificação indicativa: 14 anos. 
Tucarena, Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes (entrada pela Rua Bartira)
Ingressos: R$40 inteira e R$20 meia entrada. Compra online: ingressorapido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário