terça-feira, 15 de abril de 2014

"A Feia Lulu"


Fause Haten
 em
 A FEIA LULU
 Atriz convidada Olivia Martins
Uma obra de Fábio Retti, Fause Haten, Gregory Slivar, Francisco Carlos, Marina Caron e Ondina Clais Castilho
Estreia dia 14 de Abril.  Segunda e Terças no Teatro FAAP
A Feia Lulu é uma obra que pesquisa várias linguagens, mas não pretende se enquadrar em nenhuma delas.
É uma peça de teatro, mas surgiu de um ciclo de performances. Encenada em um teatro, mas tem o desejo de ser pendurada em uma parede como um quadro, uma obra. Tem um formato de caixa, para poder ser levado a qualquer lugar.
O pequeno palco de Yves na casa da família em Orã. Ocupa o espaço sacro de um teatro, mas coloca o público  no palco e deixa a plateia vazia.
Conta a vida de um estilista, mas qual seria este estilista? Somos todos.
Tem no grupo de criadores, estilistas que atuam, iluminadores que dirigem, bailarinas que moldam dramaturgia, músicos que criam cenas e dramaturgos que fazem trilha.
Uma obra onde o desafio à transdiciplinaridade é a força motora.
“La Vilaine Lulu” é uma personagem de quadrinhos, criada por Yves Saint Laurent a partir de 1953 e publicado em 1967. Lulu é um nome que une a primeira sílaba do nome de sua mãe Luciene e de Lúcifer. A palavra “Vilaine” pode ser traduzida como desagradável, feia, má, arteira, malandra, desobediente, levada ou vil. A Feia Lulu é a filha da mãe e do diabo.
Ela é a possibilidade de viver a liberdade inconsequente de uma menina de 4 anos de idade. Ela é a vingança e a redenção. Ela é a dor transformada em obra artística. Ela é a salvação!
A FEIA LULU é uma baixinha, atarracada e gorducha, que poderia ser facilmente uma criança vítima de “bulling”. Ela teria tudo para ser uma menina solitária, retraída e infeliz. Mas Lulu tem uma auto estima invejável. Um domínio completo de uso do seu corpo e de sua sedução. Uma sabedoria em jamais se trair, custe o que custar… literalmente.
Se ela fosse analisada como uma adulta poderia ser chamada de maléfica, demoníaca ou sádica. Mas ela é apenas uma criança de 4 anos de idade que age com seus instintos. Se ela quer algo que ela não tem, ela apenas vai ali e pega.
Se ela quer se divertir, ela pode envenenar suas amigas. Se ela tiver uma rival no amor, ela pode, por exemplo, queimá-la viva.
Lulu é um desenho animado e ali naquele mundo, a morte e a perversidade tem outros pesos e medidas. Ela desconhece regras e proibições. No mundo da Feia Lulu, tudo é muito simples e fácil.
Yves Saint Laurent é um dos nomes mais conhecidos do século XX. Sua atuação na moda e na sociedade ultrapassou limites e deixou marcas no modo de vida contemporâneo. Mas pouco se sabe desse artista sobre o caminho por ele percorrido para escrever essas páginas da história.
Pierre Bergé foi seu companheiro e o grande articulador/construtor desse império. Ele é o grande responsável por permitir que esse artista fizesse seus vôos criativos com segurança.
Fause Haten é um artista conhecido na moda brasileira que vem transpondo as barreiras e os limites disciplinares de seu universo.
Teatro FAAP (500 lugares) - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. 
Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234. - www.teatrofaap.com.br
Fause SiteBilheteria: de quarta à sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h.
Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Máster ou Dinners. Não aceita cheque.
Estacionamento gratuito, com vagas limitadas. Acesso para deficiente. Ar-condicionado.
Segundas e Terças às 21h  Ingressos: R$ 60
Duração: 70 minutos Recomendação: 14 anos
Estreia dia 14 de abril. Temporada: até 03 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário